Desporto

Um jogo difícil frente ao Modicus

pub

Foi um resultado inglório que o Feirense/Ferpainel teve frente ao Modicus. Na frente do marcador até ao minuto final, acabou por permitir o empate, falhou ataque e permitiu golo da derrota a cinco segundos do final, tudo isto numa partida em que durante muito do tempo teve quatro golos de vantagem. A sorte, de resto, nada quis com o Feirense, que acabou por somar nova derrota por 26-27, numa partida de excelente atitude defensiva, acabando por a finalização trair o Feirense/Ferpainel. As contas da manutenção continuam complicadas, mas a atitude que os Azuis demonstram, mostra que a toalha está longe de ser atirada ao chão. No próximo sábado, o Feirense desloca-se a Guimarães, para defrontar o Xico Andebol.

Os Juniores Masculinos regressaram à competição, com a receção à turma do Estarreja, conquistando uma tranquila vitória por 33-20.

A equipa que compete no Campeonato Regional de Juvenis/Juniores Femininos deslocou-se ao terreno da LAAC e perdeu por 24-14, numa partida que fica marcada por 7 livres de 7 metros falhados pelas Azuis e por uma lesão ocorrida com a atleta do Feirense Diana Martins, que deixou assustados todos os presentes, mas que os exames médicos efectuados nas horas seguintes despistaram consequências para a atleta.

No Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos, o Feirense foi vencer a Lamego por 26-35 e dessa forma garantir a manutenção na 1.ª Divisão Nacional, numa exibição coletiva de grande querer, entrega e dedicação.

A equipa de Juvenis Femininos arrancou uma vitória extremamente importante no terreno do S. Félix da Marinha. Num terreno extremamente complicado, o Feirense garantia ao intervalo uma vantagem de quatro golos que mesmo perante uma série de adversidades na segunda metade conseguiu conservar vencendo por 27-31.

No Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos, o Feirense recebeu a turma do Estarreja e num jogo eletrizante, a vitória pertenceu ao Feirense por 26-25. Foi uma excelente partida de Andebol, que forçou os Azuis a uma grande recuperação, garantindo a vitória e a liderança invicta.

No Campeonato Regional de Iniciados Masculinos, o Feirense B recebeu o Avanca tendo perdido por 22-28.

No Campeonato Nacional de Iniciados Femininos, o Feirense deslocou-se ao terreno do Valongo do Vouga e, mesmo perante o desgaste e lesões de algumas atletas, foi um Feirense imperial que surgiu num terreno tradicionalmente complicado. Uma boa exibição das Azuis que lhes garantiu vitória por 26-35 e a liderança invicta do Campeonato Nacional.

O Feirense B deslocou-se ao terreno do Alavarium para mais uma jornada do Campeonato Regional de Iniciados Femininos averbando derrota por 31-15.

A equipa de Infantis Femininos do Feirense conquistou mais uma vitória desta feita por 18-16 sobre o Monte, numa partida que o Feirense soube controlar em grande parte do tempo uma fortíssima equipa, que lhe permitiu uma vantagem de seis golos. Os últimos minutos foram marcadas pelo desgaste das Azuis e pelo aproximar no marcador das forasteiras, ainda assim garantindo vitória, que lhe dá liderança isolada do Campeonato Regional.

Também a equipa A de Infantis Masculinos continuou na senda das vitórias e perante a equipa do S. Bernardo, os Azuis fizeram uma exibição irrepreensível que lhes valeu um claro 35-23, que permite também a liderança invicta do Campeonato Regional.

O atleta do Feirense Daniel Vieira (cedido por empréstimo até ao final da época pelo Avanca) foi chamado à Seleção Nacional de Sub-19 para estágio e participação no Torneio Internacional de Lagoa. Neste Torneio participam, além de Portugal, as Seleções de Sub-19 de Espanha, França e Israel. Recorde-se que a Seleção Nacional de Sub-19 irá participar no Campeonato do Mundo que se realiza na Macedónia de 6 a 18 de agosto de 2019. Para além do Daniel Vieira, destaca-se ainda a chamada do atleta Gustavo Oliveira, formado no Clube Desportivo Feirense e que há cerca de um mês acabou por se tornar atleta do FC Porto.


Desporto - Abril 3, 2019

Relacionados