d'outras

“Clube de Percussão” vai nascer em Paços de Brandão. Câmara aprova protocolo de parceria

A Câmara de Santa Maria da Feira aposta na formação qualificada dos jovens do seu município e, neste âmbito, aprovou, na reunião de 25 de março, o protocolo para a criação do Clube de Percussão, no Agrupamento de Escolas de Paços de Brandão. O Município de Santa Maria da Feira, o CIRAC – Círculo de Recreio, Arte e Cultura e o Agrupamento de Escolas de Paços de Brandão unem-se para celebrar um protocolo que dará vida a um Clube de Percussão, no Agrupamento de Escolas.

No âmbito deste protocolo, a autarquia compromete-se a articular a implementação do “Clube de Percussão” no Agrupamento de Escolas, a disponibilizar instrumentos e recursos materiais necessários à dinamização deste clube, previamente acordado entre as partes, e também monitorizar, em articulação com o agrupamento, a implementação da estrutura.

Ao CIRAC compete, de acordo com o protocolo, afetar os recursos humanos necessários à implementação do clube, realizar sessões semanais (uma sessão de 90 minutos) com o grupo formado, documentar a evolução dos participantes, bem como a sua aprendizagem e competências adquiridas, divulgando-as nas plataformas definidas, zelar pelas instalações, equipamentos e materiais, mantendo-os em boas condições de higiene e conservação, e ainda guardar o material na sua sede, durante as interrupções letivas.

Das obrigações atribuídas ao Agrupamento de Escolas de Paços Brandão destacam-se a disponibilização de um espaço da escola para a dinamização do Clube, a divulgação do “Clube de Percussão” junto da comunidade educativa, bem como acompanhar toda a sua criação e acompanhar o seu funcionamento, e, finalmente, garantir o armazenamento e segurança do material do clube, durante os períodos letivos.

O protocolo entrará em vigor ainda durante o ano letivo 2018/2019 e renova-se automaticamente nos anos letivos seguintes.


d'outras - Março 31, 2019

pub

Relacionados