Desporto

Matias perto da vitória no Alentejo

pub

Ao longo de cinco dias, de 20 a 24 de março, a Vito-Feirense-Pnb esteve presente na 37.ª Volta ao Alentejo, uma edição em que a equipa viu os seus objetivos fortemente condicionados logo ao primeiro dia de competição, fruto de uma queda que assolou o pelotão nos quilómetros finais da jornada inaugural.

Apesar do infortúnio, o grupo comandado por Joaquim Andrade não baixou os braços, entrando em fugas e estando na discussão de duas etapas ao sprint com João Matias. Já Jesus del Pino foi o melhor colocado na geral, finalizando na 18.ª posição, a 2m01s do vencedor João Rodrigues (W52-FC Porto).

“Foi uma Volta ao Alentejo marcada pela negativa logo no primeiro dia, já que uma queda afastou logo quatro dos nossos corredores do grupo da frente, dois dos quais importantes para a etapa e para a geral. O segundo dia acabou por ser quase de ressaca do que se tinha passado anteriormente. A partir do terceiro dia, as coisas começaram a funcionar e, pouco a pouco, fomos chegando perto dos nossos objectivos, embora não tenhamos alcançado nenhum deles”, referiu o diretor desportivo Joaquim Andrade, no desfecho da Alentejana.

Após as duas primeiras chegadas a Moura e Odemira, a Vito-Feirense-Pnb deixou para trás o infortúnio e foi em busca da vitória desejada. À medida que Del Pino subia na geral, chegando a ocupar o 15.º lugar ao final da quarta jornada, em Portalegre, João Matias encontrava-se nos lugares da frente nas chegadas ao sprint, sendo 6.º em Mora, na terceira etapa, e 5.º na derradeira oportunidade em Évora, no desfecho da Volta ao Alentejo.

“Estivemos na discussão de etapas, no contra-relógio não estivemos tão bem, mas nas duas chegadas ao sprint o João Matias esteve na luta e a equipa fez um bom trabalho para que ele chegasse ao final nas melhores condições possíveis. Além disso, há que salientar o trabalho dos mais jovens que, de corrida para corrida, vão percebendo melhor o seu papel e temos notado uma evolução muito positiva e é o que pretendemos deles”, concluiu Joaquim Andrade.

Nas contas finais, a Vito-Feirense-Pnb encerrou a 37.ª edição da Alentejana em 10.º lugar por equipas, num total de 18 classificadas.

Classificação 6.ª etapa:

1.º Enrique Sanz (Euskadi-Murias) 3h29m33

2.º Gabriel Cullaigh (Team Wiggins LeCol) mt

3.º Mario Gonzalez (Euskadi-Murias) mt

5.º João Matias (VITO-FEIRENSE-PNB) mt

32.º Jesus del Pino (VITO-FEIRENSE-PNB) a 17s

35.º Oscar Pelegrí (VITO-FEIRENSE-PNB) a 17s

80.º Filipe Cardoso (VITO-FEIRENSE-PNB) a 1m43s

87.º Björn Thurau (VITO-FEIRENSE-PNB) a 2m20s

109.º António Ferreira (VITO-FEIRENSE-PNB) a 6m24s

110.º João Barbosa (VITO-FEIRENSE-PNB) a 6m24s

Classificação Geral Final:

1.º João Rodrigues (W52-FC Porto) 19h13m43s

2.º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) a 3s

3.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto) a 4s

18.º Jesus del Pino (VITO-FEIRENSE-PNB) a 2m01s

47.º Björn Thurau (VITO-FEIRENSE-PNB) a 9m17s

50.º Filipe Cardoso (VITO-FEIRENSE-PNB) a 9m57s

85.º João Barbosa (VITO-FEIRENSE-PNB) a 23m10s

86.º Oscar Pelegrí (VITO-FEIRENSE-PNB) a 23m21s

87.º João Matias (VITO-FEIRENSE-PNB) a 24m16s

98.º António Ferreira (VITO-FEIRENSE-PNB) a 27m02s

Geral Equipas:

1.ª W52-FC Porto

10.ª VITO-FEIRENSE-PNB

Geral Pontos:

1.º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) 80

12.º João Matias (VITO-FEIRENSE-PNB) 18

39.º Oscar Pelegrí (VITO-FEIRENSE-PNB) 2

Geral Juventude:

1.º Tobias Foss (Uno-X)

30.º João Barbosa (VITO-FEIRENSE-PNB)

37.º António Ferreira (VITO-FEIRENSE-PNB)

Foto: Helena Dias

Cadetes iniciaram Taça de Portugal

A equipa de cadetes Vito-Feirense-Pnb esteve, no último domingo, no I Grande Prémio de Ciclismo Manuel Sousa, primeira prova pontuável da Taça de Portugal. Gabriel Mota foi o melhor colocado na meta em Paços de Ferreira, fechando o dia em 17.º lugar, a 49s do vencedor João Gomes (Silva & Vinha/Adrap).

Classificação Geral:

1.º João Gomes (Silva & Vinha/Adrap) 1h41m25s

2.º Breogan Diz (Aluminios Cortizo) mt

3.º Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim) mt

17.º Gabriel Mota (VITO-FEIRENSE-PNB) a 49s

28.º Diogo Oliveira (VITO-FEIRENSE-PNB) a 2m10s

49.º João Silva (VITO-FEIRENSE-PNB) a 12m43s

DNF Gonçalo Rocha (VITO-FEIRENSE-PNB)

DNF Nuno Oliveira (VITO-FEIRENSE-PNB)

DNF Sérgio Magalhães (VITO-FEIRENSE-PNB)

Geral Equipas:

1.ª UC Trofa

9.ª VITO-FEIRENSE-PNB

 

 

 


Palavras-chave: ,

Desporto - Março 27, 2019

Relacionados

Matias brilha na Taça do Mundo

O corredor da Vito-Feirense-Blackjack João Matias está a competir ao mais alto nível na vertente de pista e, ao serviço da Seleção Nacional, tem disputado a Taça do Mundo. Há uma semana, em Berlim, correu a terceira etapa, em dupla com Rui Oliveira, e terminou na 8ª posição, tendo a vitória sorrido aos dinamarqueses Lasse […]

Filipe Cardoso no Feirense

A equipa profissional Vito-Feirense-Blackjack fechou plantel de 13 corredores para a próxima época, com a contratação de Filipe Cardoso, um homem do Concelho da Feira, e o espanhol Oscar Pelegrí ao RP-Boavista e a renovação com o basco Xuban Errazkin. Errazkin, vencedor da camisola da juventude da Volta a Portugal e da Vuelta a Madrid, […]

Feirense revela plantel de 2019

O ano está a chegar ao fim e a época de 2019 encontra-se a ser preparada pela equipa Vito-Feirense-Blackjack, que já garantiu a continuidade de quatro corredores e algumas novidades, não estando ainda fechado o plantel. Da presente temporada, o Feirense irá continuar a contar com a experiência de João Matias e Luís Afonso e […]