d'outras

Alunos do 1.º Ciclo experimentam diferentes modalidades desportivas no âmbito das AEC

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do 1.º Ciclo do Ensino Básico de São João da Madeira, todos os alunos do 3.º ano de escolaridade terão oportunidade de participar na atividade “Experimenta”, nesta quinta-feira, dia 28 de março. Assim, o Pavilhão das Travessas recebe, a partir das 15h30, um conjunto de associações da cidade que irão demonstrar diversas modalidades, para que, desta forma, os mais pequeninos as possam “experimentar” de uma forma pedagógica, mas também lúdica.

As modalidades em ação serão as seguintes: Kickboxing, pela associação Iron Legs; Ténis de Mesa e Atletismo, pelo Clube de Campismo de S. João da Madeira; Kung fu, pela Shaolin Si; Hóquei em Patins e Andebol, pela Associação Desportiva Sanjoanense; Voleibol, pela APROJ, e Trampolins, pelo Clube A4.

Proporcionar aos alunos um contacto com diferentes modalidades desportivas, desenvolvidas em São João da Madeira por diversas associações sem fins lucrativas, é, assim, o objetivo geral desta iniciativa organizada pela autarquia.

Recorde-se que a Câmara Municipal de São João da Madeira reforçou, no corrente ano letivo, a carga horária da área de Atividade Física e Desportiva no 1.º Ciclo do Ensino Básico, estando esta iniciativa integrada num programa mais alargado de promoção de práticas de vida saudáveis.


d'outras - Março 27, 2019

pub

Relacionados