d'outras

Concerto de flores e cores no Zoo de Lourosa no primeiro domingo da primavera

Pelo nono ano consecutivo, o Zoo de Lourosa abre as suas portas no primeiro domingo de primavera, 24 de março, a partir das 14h00, a todos os que querem fazer deste espaço o seu jardim. Como vem sendo habitual, todos os visitantes terão a possibilidade de pôr as mãos na terra e plantar a sua flor, ajudando a colorir os canteiros do parque. O tema central deste ano é “Um concerto de flores e cores” e há jardins de infância do concelho de Santa Maria da Feira convidados a participar num concurso, adornando um canteiro em forma de guitarra clássica. Os trabalhos de todas as salas participantes, na qual estão envolvidos mais de 800 alunos, constituirão uma peculiar “orquestra” repleta de flores e tons característicos da alegre estação.

Nesse dia, haverá ainda uma exposição intitulada “E se o passarinho deixar de cantar?”, com quadras ou textos, feitos pelas mesmas escolas que participam no concurso, enquadrada com a campanha de conservação da EAZA – Associação Europeia de Zoos e Aquários – “Silent Forest”, centrada na problemática que enfrentam os passeriformes no Sudeste Asiático. Alusiva a este mesmo projeto, há a oficina animada “Ao som dos passarinhos” com duas sessões, a primeira às 15h00 e a segunda às 16h00. E porque nesta edição também é de sons que se trata, há um ateliê de instrumentos musicais feitos com materiais disponíveis do dia-a-dia, além das habituais “Hora de Alimentação dos Flamingos” e “Pelicanos & Cia.”.

Pelas 17h00, e para finalizar a tarde, um concerto protagonizado pela Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira, inspirada nos sons do parque.


d'outras - Março 20, 2019

pub

Relacionados