Desporto

Pelegrí em forma na Arrábida

pub

O espanhol Oscar Pelegrí terminou a Clássica da Arrábida entre os melhores no alto do Castelo de Sesimbra. Na segunda prova pontuável para a Taça de Portugal, o corredor da Vito-Feirense-Pnb cruzou a meta no 14.º lugar, enfrentando com garra o desgaste de furar na última volta ao circuito final da jornada, ganha pelo conterrâneo Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA).

Foram necessárias 4h26m54s para o pelotão de 157 corredores percorrer o total de 185 quilómetros, que ligaram Palmela a Sesimbra. Entre as fugas tentadas ao longo da jornada, a Vito-Feirense-Pnb foi protagonista com elementos na frente de corrida, primeiramente com Filipe Cardoso e perto do final com Jesus del Pino.

Anuladas essas escapadas, foi já nos derradeiros 14 quilómetros que um grupo de sete corredores tentou a sorte para chegar em primeiro à meta instalada no Castelo de Sesimbra, entre eles o vencedor do dia. Pelegrí conseguiu fazer frente ao infortúnio de furar na derradeira volta, chegando entre os melhores da jornada.

“Foi um dia positivo, numa prova que faz parte da preparação para o resto da época. Tivemos alguns percalços durante a corrida e já antes também, que nos levou a mudar a constituição da equipa. Durante a prova, o Oscar Pelegrí furou já na última volta, acabando por ter um desgaste acrescido. Mesmo assim, conseguiu ficar entre os primeiros. O Jesus del Pino foi também protagonista, estando ao ataque na parte final, e o Pedro Andrade chegou também entre os melhores, o que para um corredor de primeiro ano é muito positivo”, refere o diretor desportivo Joaquim Andrade.

“Todos os outros corredores acabaram por ter uma grande entrega na corrida. O Björn Thurau fez uma boa adaptação para uma primeira prova da época, após uma longa paragem de cerca de um ano, e o João Santos também regressou à competição dando boas indicações, parece estar completamente recuperado do problema que o afectou. Agora é recuperar e pensar na Volta ao Alentejo”, acrescenta.

Sobre a próxima competição Volta ao Alentejo, entre 20 e 24 de março, onde a Vito-Feirense-Pnb irá estar presente com António Ferreira, João Barbosa, João Matias, Filipe Cardoso, Oscar Pelegrí, Jesus del Pino e Björn Thurau, o diretor desportivo Joaquim Andrade adianta que se trata de “uma prova muito especial para nós”. “Era das minhas provas preferidas quando era ciclista, fiz quase sempre nos dez primeiros. Agora, como director, é uma prova que sempre encaro com grandes perspectivas e com a ambição de fazermos o melhor possível. Foi lá que, no ano passado, tivemos um bom arranque para uma época que se tornou fantástica e estou confiante numa boa prestação e que iremos ser protagonistas”.

Classificação Geral:

1.º Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA) 4h26m54s

2.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto) a 10s

3.º David de la Fuente (Aviludo-Louletano) a 14s

14.º Oscar Pelegrí (Vito-Feirense-Pnb) a 1m01s

20.º Jesus del Pino (Vito-Feirense-Pnb) a 1m11s

31.º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb) a 1m30s

50.º Filipe Cardoso (Vito-Feirense-Pnb) a 6m05s

DNF João Santos (Vito-Feirense-Pnb)

DNF Björn Thurau (Vito-Feirense-Pnb)

DNF Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Pnb)

Geral Sub-23:

1.º James Fouche (Team Wiggins Le Col)

10.º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb)

Geral Equipas:

1.ª Caja Rural-Seguros RGA

6.ª Vito-Feirense-Pnb

Ranking Elite Taça de Portugal:

1.º Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA) 75

2.º Rui Oliveira (Equipa Portugal) 75

3.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto) 65

9.º João Matias (Vito-Feirense-Pnb) 55

24.º Oscar Pelegrí (Vito-Feirense-Pnb) 11

39.º Jesus del Pino (Vito-Feirense-Pnb) 7

41.º Filipe Cardoso (Vito-Feirense-Pnb) 6

63.º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb) 2

81.º António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb) 1

85.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Pnb) 1

Ranking Sub-23 Taça de Portugal:

1.º James Fouche (Team Wiggins Le Col) 75

2.º Iúri Leitão (Sicasal-Constantinos) 75

3.º Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutbuild) 67

19.º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb) 27

28.º António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb) 10

32.º BernardoSaavedra (Vito-Feirense-Pnb) 7

Ranking Equipas Taça de Portugal:

1.ª Aviludo-Louletano 32

9.ª Vito-Feirense-Pnb 7

Foto: Helena Dias

 

 


Desporto - Março 18, 2019

Relacionados