Desporto

Meia Maratona recebe Primavera

pub

É uma corrida e é mais do que isso. No próximo dia 23 de março, há Meia Maratona em Santa Maria da Feira. E há também atletas, festa, convívio, e a chegada do equinócio da Primavera. A corrida tem os 21 quilómetros regulamentados e será acompanhada por uma caminhada de seis quilómetros sem a componente de competição. O arranque está marcado para as 18h00 e as inscrições estão abertas em experience.europarque.pt/mmprimavera, em todos os Clubes HMC – Feira, Fiães e Lourosa, e no Europarque. As inscrições são limitadas a 3000 participantes e os preços variam entre os 7 e os 29 euros.

Este evento pretende celebrar o desporto e todos os conceitos de bem-estar e de ambiente por pessoas uma paixão e a capacidade de superação. O ambiente será de festa, desde o acolhimento dos participantes até à subida ao pódio, e as famílias e amigos estão convidados.

A organização promete “happenings” ao longo dos 21 quilómetros de corrida e dos seis quilómetros da caminhada, numa cooperação entre atletas e assistência. Todo o percurso será animado em vários pontos com música e elementos cénicos, a euforia da percussão da A.R.C.O. A Escola de Samba KanKans é uma das animações confirmadas. Há ainda carros tunning com música e a comissão de frente da prova com uma carrinha “pão de forma”, scooters e bicicletas. Os atletas têm entrada marcada e reservada no relvado do Estádio Marcolino Castro, onde aparecerá o nome de cada um dos participantes no ecrã gigante à medida que entrem no recinto.

O programa conta ainda com divertimentos para toda a família, como insufláveis, canoas, bumper balls, trampolins e carros a pedais. E dois ateliês: um de pinturas faciais alusivas à Primavera promovido pelo Zoo de Lourosa com a presença da sua mascote, O Pato Mandarim; e ainda um ateliê de trabalhos manuais sobre a temática da água divulgado pelas Termas Caldas de S. Jorge com a presença do “Gotinhas”. Às 15h00, o palco é das mascotes de Perlim com momento fotográfico para os fãs. Às 16h00, atuam os Dance Fusion, seguindo-se uma aula, e às 17h00 a Zumba Party.

Além da entrega de troféus, a prova de Meia Maratona envolve prémios pecuniários entre os 50 e os 150 euros, bem como muitos outros prémios que vão desde fogaças a Chamoa, vouchers de estadia, jantar, vouchers HMC, entradas na Viagem Medieval, Perlim ou Zoo de Lourosa, entre outros. O Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Aveiro é o juiz da prova.

Para Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Empresa Municipal Feira Viva, o desafio da Meia Maratona “é o corolário do Projeto do Europarque Running e do conceito que desenvolvemos há dois anos, da superação e do envolvimento da comunidade na prática desportiva, primeiro a caminhar, depois a correr a um ritmo lento, moderado, e muitos dos participantes já se colocaram a si próprias este desafio de uma Meia Maratona”. “É assim que nasce uma prova destas em Santa Maria da Feira, combinando o conceito de festa com desporto”, acrescenta o responsável que vai participar na Meia Maratona. “Se me perguntarem o que espero, respondo: quero ficar à frente de mim próprio, e posso estender esta afirmação a todos os participantes, porque a superação é individual, positiva, motivadora e construtora de auto-estima”, refere.

Informações e detalhes sobre a Meia Maratona da Primavera Santa Maria da Feira no site experience.europarque.pt/mmprimavera ou através dos contactos 915 220 811 e email experience@europarque.pt.


Desporto - Março 15, 2019

Relacionados