Concelhos

Hospital integra nos quadros 47 profissionais precários

pub

 

O Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, concluiu a integração de 47 colaboradores nos seus quadros de pessoal ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP). “Em menos de um ano, após ter sido notificado da homologação pela tutela das deliberações da Comissão de Avaliação Bipartida da Saúde, o hospital concluiu o processo de regularização extraordinária dos vínculos precários”, refere o presidente do conselho diretivo da estrutura hospitalar, Luís Miguel Ferreira.

A unidade desencadeou 12 procedimentos concursais para as carreiras de técnico superior, assistente técnico, assistente operacional, especialista de informática, técnico de informática, médica, enfermagem, farmacêutica e técnico superior de diagnóstico e terapêutica, dos quais resultou a celebração de 47 contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Para Ricardo Pinto, que liderou o grupo de trabalho que conduziu o processo, “os concursos para integração destes trabalhadores decorreram de forma expedita, devido à preciosa colaboração dos restantes trabalhadores do hospital e de profissionais de outras instituições de saúde que aceitaram participar neste processo, desempenhando as
funções de júri e de apoio à tramitação dos procedimentos concursais”.

Ricardo Pinto, que é também coordenador do Departamento de Recursos Humanos, Jurídico e Proteção de Dados do Hospital de Ovar, salienta ainda “o apoio de todos os envolvidos, sem o qual não teria sido possível concretizar esta empreitada num período inferior a 12 meses”.

Segundo Luís Miguel Ferreira, “este é, sem dúvida, um importante passo para que se faça justiça nas vidas de quem se encontrava nesta situação”. O responsável destaca a importância da medida do Governo ao estabelecer uma política clara de eliminação progressiva do recurso a trabalho precário.

“Através desta integração de cerca de meia centena de colaboradores, que surge no âmbito do PREVPAP, passamos a dispor no mapa de pessoal do hospital destes meios humanos para poder manter as respostas de serviços com eficiência e mais ajustadas às necessidades”, acrescenta.

O PREVPAP é um programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública, lançado em 2017 pelo Governo. Através deste programa os trabalhadores da Administração Central e do setor empresarial do Estado podem regularizar o seu vínculo laboral com o Estado.


Concelhos - Março 15, 2019

Relacionados