Concelhos

Despesas, despachos e salários dos autarcas no portal da transparência

pub

Toda a atividade da Câmara de São João da Madeira passará a estar disponível na internet. Esse portal, acessível a partir do site da autarquia (www.cm-sjm.pt), conterá, nomeadamente, informações detalhadas sobre todas as despesas e investimentos municipais.

Os cidadãos poderão, assim, auditar online a atividade municipal, de forma fácil e intuitiva, consultando dados como as despesas com obras públicas e de administração direta, assim como com eventos e espetáculos.

Aí poderá ser acompanhada também a conta-corrente da câmara com os seus diversos fornecedores e toda a informação sobre a aquisição de bens e serviços, assim como sobre os vencimentos dos autarcas. Despachos, deliberações e regulamentos estarão igualmente inseridos neste portal para consulta.

Este portal, desenvolvido pela Divisão de Sistemas de Informação e Modernização Administrativa da autarquia de São João da Madeira, será apresentado publicamente na Casa da Criatividade, na terça-feira, 12 de março, às 19h00, numa sessão aberta a todos os interessados.

“O nosso Município reúne as condições para figurar no panorama nacional como um Município modelo em termos de gestão da transparência”, afirma o presidente da câmara, Jorge Vultos Sequeira. O autarca salienta a importância de assegurar a “divulgação fácil e compreensível dos custos suportados pelo Município com eventos, obras e outras despesas decorrentes da atividade municipal”.

 


Concelhos - Março 9, 2019

Relacionados