Política

João Almeida, do CDS, eleito relator

pub

O deputado do CDS-PP João Almeida, de São João da Madeira, foi escolhido por todos os grupos parlamentar para relator da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à gestão do banco. “É uma enorme responsabilidade que assumo na convicção de que, com o contributo de todos, podemos melhorar a imagem do Parlamento. Agradeço a confiança de todos os grupos parlamentares e trabalharei para retribuir com um relatório sério, isento e consequente”, referiu após a eleição.

A proposta partiu da deputada do CDS-PP Cecília Meireles que lembrou que o partido foi o primeiro proponente desta comissão de inquérito e que foi com o empenho de João Almeida que o objeto do inquérito foi alvo de consenso parlamentar.

João Almeida é jurista e mestre em Economia e Políticas Públicas. Foi secretário de Estado da Administração Interna e tem uma vasta experiência parlamentar em comissões de inquérito. Já nesta legislatura, foi membro da Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação do XXI Governo Constitucional, no que se relaciona com a nomeação e a demissão da administração de António Domingues e da Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (BANIF).

Em anteriores legislaturas, integrou a Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à relação do Estado com a Comunicação Social e, nomeadamente, à atuação do Governo na compra da TVI, a Comissão Parlamentar de Inquérito à Celebração de Contratos de Gestão de Risco Financeiro por Empresas do Sector Público, das quais foi vice-presidente, e a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo de Nacionalização, Gestão e Alienação do Banco Português de Negócios S.A..

Foto de Isabel Santiago


Palavras-chave: ,

Política - Março 9, 2019

Relacionados

O turismo pelo prisma do CDS-PP

A Comissão Política Concelhia do CDS de Santa Maria da Feira quis debater o turismo, e questões associadas, e agendou um colóquio no salão do Zip Zip, em Caldas de S. Jorge. E contou com um painel de oradores com visões distintas, mas com a mesma mensagem, ou seja, a importância do turismo para desenvolvimento […]

CDS indignado com rede viária

A Comissão Política Concelhia do CDS de Santa Maria da Feira está indignada com “a falta de planeamento da rede viária” do concelho feirense. E dá alguns exemplos num comunicado enviado à imprensa com o título “requalificação das estradas, uma oportunidade perdida”. A Rua Principal, que liga Santa Maria da Feira a São Miguel de Souto, “foi […]