d'outras

Feira da Ciência regressa com 13.ª edição e instala-se na Torre da Oliva pela primeira vez

“Sustentabilidade – O Desafio D” é o tema deste ano da Feira da Ciência de São João da Madeira que, nesta sua 13.ª edição, se realiza, pela primeira vez, no edifício da Torre da Oliva. De 11 a 22 de março, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 16h30 são esperadas cerca de 2000 crianças das escolas da cidade. No sábado, 16 de março, das 14h00 às 17h00, as famílias e o público também podem passar gratuitamente pelo evento.

Esta é uma organização da câmara municipal no âmbito do seu programa “Pequenos Cientistas Sanjoanenses”, uma oferta educativa complementar na área curricular da disciplina de Estudo do Meio, que tem registado grande sucesso junto das crianças das escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho. Agora, esses mesmo alunos, inseridos nas respetivas turmas, vão poder interagir em diferentes experiências divertidas e pedagógicas, com uma forte componente lúdica, este ano desenvolvidas em torno do tema muito atual da sustentabilidade.

O principal objetivo do programa “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” é desenvolver programas educativos e de entretenimento em vários campos do conhecimento científico, tecnológico e social, para que os alunos compreendam, progressivamente, que existem assuntos, metodologias, técnicas e formas de pensar mais associados ao caráter investigativo. As atividades propostas são revestidas de caráter prático e experimental, ajudando os alunos a compreender e a interiorizar os conceitos trabalhados ao longo do ano letivo, proporcionando-lhes a oportunidade de desenvolverem saberes e competências que lhes permitam tomar decisões e agir de forma sensível aos assuntos ambientais e a uma cidadania ativa. O programa é desenvolvido por professores das áreas da Biologia, Geologia, Ciências da Natureza, Física e Química, contratados pela Câmara de São João da Madeira. A Feira da Ciência é um dos pontos altos do programa.


d'outras - Março 9, 2019

pub

Relacionados