Santa Maria da Feira leva ovos, flores, massagens, e cartuchos de papel, à Bolsa de Turismo de Lisboa

pub

Santa Maria da Feira volta a assumir o seu lugar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre 13 e 17 de março, integrando o stand da Turismo do Porto e Norte de Portugal. Os equipamentos culturais serão o grande destaque e haverá mostras de gastronomia, histórias sobre o património, divertidas personagens e muitas atividades.

Os seis municípios da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, entre os quais Santa Maria da Feira, voltam à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 13 e 17 de março, para mostrar as potencialidades turísticas dos seus territórios naquela que é considerada a maior feira de turismo a nível nacional. A ação promocional conjunta, integrada no stand da Turismo do Porto e Norte de Portugal, envolve a apresentação dos equipamentos culturais, património natural e arquitectónico e da gastronomia da região do Entre Douro e Vouga.

O primeiro dia será marcado por uma exposição de ovos de diversas espécies, guiada pelo explorador da natureza em conjunto com o Pato Mandarim, mascote do Zoo de Lourosa. Haverá, ainda, oferta de flores em cortiça pelo Museu de Santa Maria de Lamas e apontamentos gastronómicos com sabores feirenses que evidenciam a identidade do território.

Segue-se, a 14 de março, uma mostra de trabalho ao vivo, pelo artesão Manuel Augusto Fontes, de uma réplica em cortiça do Castelo da Feira e muitas histórias contadas pelo Conde da Feira. No dia 15, haverá oficinas de cerâmica utilitária das estações arqueológicas feirenses e peças de olaria representadas no Museu Convento dos Lóios pela artesã Ninoska Trillo; e recriação de sacaria e produção de cartuchos ao vivo do Museu do papel. Ainda no mesmo dia, haverá uma “Merenda à Papeleiro”, evento que fez grande sucesso no ano passado.

Santa Maria da Feira encerra o programa da BTL com a cadeira de massagens posturais das Termas de S. Jorge. Serão levadas a cabo ações promocionais dos eventos culturais do Município: Imaginarius, Viagem Medieval, Festival da Cerveja Artesanal, Natal no Mercado e Perlim, assim como da marca Visitfeira. Durante o dia, estarão presentes no stand as personagens Conde da Feira, Gotinhas e Pato Mandarim e será dinamizado um espaço para crianças.

“A participação na BTL é um marco anual que nos permite posicionar o destino Santa Maria da Feira, na diversidade dos seus produtos, particularmente assente nos ativos turísticos associados ao nosso património natural e cultural. A BTL é reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e nesta edição vamos dar destaque ao Zoo de Lourosa, às Termas das Caldas de S. Jorge e aos museus de Santa Maria da Feira. O programa centrar-se-á na interação experiencial com os profissionais e visitantes, nomeadamente através das histórias, com a personagem do Conde da Feira, e das oficinas temáticas dos nossos Museus, com o trabalho ao vivo de artesãos ou a recriação da produção artesanal de sacos de papel pardo”, refere Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.

 

 


Palavras-chave: ,

- Março 5, 2019

Relacionados

“Sinfoniónico”: Concertos comentados para famílias

Três peças majestosas da história musical serão apresentadas e comentadas no próximo dia 31 de março, às 11h30, no Cineteatro António Lamoso. O evento “Sinfoniónico” é dedicado às famílias e abre o leque da música clássica e dos grandes compositores. O maravilhoso e complexo universo da música sinfónica abrirá as partituras às famílias, no próximo […]

PAPC envolve mais associações culturais do concelho

Foram recentemente celebrados entre a Câmara de Santa Maria da Feira e 27 associações culturais do concelho, os protocolos de parceria, no âmbito do Programa de Apoio a Projetos Culturais (PAPC), assinalando-se um aumento crescente da participação de associações neste programa municipal. O PAPC, implementado em 2015, foi pensado como um instrumento de desenvolvimento do […]

Mais de 130 mil euros atribuídos ao associativismo desportivo

No âmbito do Programa de Apoio ao Desporto, a Câmara de Santa Maria da Feira aprovou 10 candidaturas apresentadas pelo associativismo desportivo do concelho, disponibilizando, para o efeito, uma verba global de mais de 130 mil euros. Neste âmbito, o Sport Ciclismo de S. João de Ver (40 320 euros), o Centro Desportivo e Cultural […]