Desporto

João Matias em 17.º na Polónia

pub

Este sábado, João Matias fechou com um 17.º lugar em omnium a sua participação no Campeonato do Mundo de Pista, em Pruszków, na Polónia. O corredor da Vito-Feirense-Pnb abriu a disciplina olímpica do omnium com um 18.º lugar no scratch, seguindo-se o 20.º posto na corrida tempo.

Com uma franca melhoria na segunda parte da competição, João Matias mostrou-se mais forte ao ser 13.º na eliminação e entrando para a última prova pontuável em 18.º da geral. Na derradeira corrida por pontos, conseguiu pontuar num dos sprints e ganhou uma volta ao pelotão, o que o fez subir um lugar na geral, fechando a sua participação no 17.º lugar, com 45 pontos.

A vitória do omnium pertenceu ao neozelandês Campbell Stewart, com 137 pontos, seguido do francês Benjamin Thomas, com 119, e do britânico Ethan Hayter, com 118 pontos.

“Este resultado final não foi o que desejava nem o que queria. Trabalhei para fazer melhor, mas tal não foi possível, devido às duas primeiras provas. No scratch acabo por perder posições, devido a quase haver uma queda, e na corrida tempo não deu para mais. Na eliminação consegui ter melhores sensações, mas partir nas últimas posições não me ajudou em nada, pois gastei muita força para me colocar”, refere João Matias.

“Com as boas sensações na corrida por pontos, consegui ganhar uma volta e deu para subir uma posição. Acabei com boas sensações e de consciência tranquila, porque dei tudo o que tinha e foi a prova com mais nível competitivo que corri até hoje. Fico feliz por saber que o trabalho que tenho vindo a fazer está a deixar-me mais à vontade em provas deste nível. Agora terminou este ciclo de Pista de 2018/2019 e quero focar-me para dar alegrias à minha equipa Vito-Feirense-Pnb”, sublinha.

Juniores em 4.º por equipas 

Os juniores da Vito-Feirense-Pnb abriram bem a época na Prova de Abertura – Prémio Cidade de Fafe com um 4.º lugar por equipas, entre as 12 formações classificadas. Na jornada de 85,4 quilómetros deste sábado, Afonso Eulálio foi o primeiro júnior da Vito-Feirense-Pnb a cruzar a meta no 15.º lugar, com João Silva (Seissa|KTM-Bikeseven) a conquistar a vitória em solitário.

Classificação Geral:

1.º João Silva (Seissa|KTM-Bikeseven) 2h12m02s

2.º João Carvalho (Bairrada) a 1m27s

3.º André Domingues (EC Bruno Neves) a 1m29s

15.º Afonso Eulálio (Vito-Feirense-Pnb) a 1m49s

24.º Henrique Pereira (Vito-Feirense-Pnb) a 2m36s

26.º César Costa (Vito-Feirense-Pnb) a 2m51s

38.º João António (Vito-Feirense-Pnb) a 3m57s

42.º António Cunha (Vito-Feirense-Pnb) a 5m19s

71.º Miguel Maia (Vito-Feirense-Pnb) a 26m33s

77.º Francisco Gouveia (Vito-Feirense-Pnb) a 28m43s

80.º Daniel Carvalho (Vito-Feirense-Pnb) a 32m50s

81.º José Macedo (Vito-Feirense-Pnb) a 34m35s

Geral Equipas:

1.ª Seissa|KTM-Bikeseven

4.ª Vito-Feirense-Pnb


Desporto - Março 3, 2019

Relacionados