d'outras

Hospital promove rastreio de linguagem e articulação para crianças no Dia Europeu da Terapia da Fala

O Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, dinamiza um rastreio gratuito de linguagem e articulação destinado a crianças em idade pré-escolar na próxima quarta-feira. Uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Europeu da Terapia da Fala.

Durante o rastreio, serão aplicados instrumentos formais e informais validados pela Universidade de Aveiro. No final, será entregue um relatório com a respetiva análise.

Além desta despistagem, o programa comemorativo contempla ainda a realização de uma sessão individual de esclarecimento e sensibilização para a terapia da fala. As atividades são dinamizadas pelas terapeutas da fala do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital de Ovar, entre as 15 e as 18h00, na sala de formação do equipamento hospitalar.

O Dia Europeu da Terapia da Fala, assinalado a 6 de Março, foi criado em 2004 com o objectivo de chamar a atenção para a profissão em toda a Europa, sensibilizando os cidadãos para as perturbações da comunicação, o seu efeito sobre a saúde humana, os direitos dos pacientes com perturbações da comunicação, e a forma de os ajudar.


d'outras - Fevereiro 28, 2019

pub

Relacionados