Concelhos

Oliva abre espaço de oficina para criativos, artesãos e empresas

pub

Pela mão da “Sandbox Projects”, a Oliva Creative Factory passa a contar com um “makerspace”, que é inaugurado, neste sábado, 23 de fevereiro, às 15h30, nos mais recentes pavilhões dessa incubadora criativa do Município de São João da Madeira. O programa de atividades começa logo pelas 11h00 e prolonga-se até cerca das 17h00.

Como os promotores explicam, trata-se de “um espaço de oficinas para criadores, artistas e artesãos, carpinteiros de fim‑de‑semana e de semana também, mestres e aprendizes, jovens e adultos”.

Para além do conhecimento técnico, este espaço disponibiliza a esses “makers” o acesso a oficinas, “com um conjunto de equipamentos e ferramentas para trabalhar materiais como a madeira, metal, resina, cortiça, materiais poliméricos”.

Um dos grandes objetivos “é criar condições para todos aprenderem a fabricar ou a prototipar”, assim como a desenvolver projetos, “sejam eles de carácter profissional ou amador”.

Ao instalar este “makerspace” no “hub criativo” da Oliva Creative Factory, “Sandbox Projects” contribui para “potenciar a troca de sinergias” e apoiar “os makers que pretendam criar o seu projeto empreendedor”.

Dessa forma, fomenta-se “a criatividade e o crescimento de uma comunidade, onde empreendedores, criativos, artesãos, curiosos e pequenas empresas podem executar, pelas próprias mãos, os seus produtos ou protótipos”.


Concelhos - Fevereiro 20, 2019

Relacionados