Política

Voto de louvor para associação

pub

Uma delegação do PCP composta por Carla Cabique, membro da direção da Organização Regional de Aveiro, e Filipe Moreira, eleito na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, esteve reunida com a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho (ANDST) no seu pólo de Santa Maria da Feira.

A ANDST é uma instituição particular sem fins lucrativos, fundada em 1976 na cidade do Porto, por iniciativa de um conjunto de homens e mulheres vítimas de acidente de trabalho ou de doença profissional. Tem a sua sede na cidade do Porto, delegações em Coimbra e Lisboa, e delegados em Aveiro, Braga, Évora, Leiria, Santarém, Setúbal, e na região Autónoma da Madeira.

Na reunião, abordou-se o número de acidentes de trabalho e os trâmites legais “demasiado burocratizados que impedem muitas vezes os trabalhadores de poderem usufruir dos seus direitos”, segundo o PCP. Abordou-se também a urgência de se levar a sério a implementação dos serviços de segurança e saúde nas empresas, em particular na Administração Pública.

Por último, aprofundou-se o diálogo sobre a necessidade da revisão da lista das doenças profissionais e, em consequência, abordou-se o problema no distrito de Aveiro e, em particular, no concelho da Feira.

Fruto do trabalho desenvolvido pela associação no município e na região, o PCP irá propor à Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira a atribuição de um voto de louvor à ANDST.


Política - Fevereiro 15, 2019

Relacionados