Uma semana depois da SAD do Feirense ter sido ouvida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, numa reunião pedida após o jogo com o Vitória, o plantel principal da equipa teve uma sessão de esclarecimento sobre vídeo-árbitro (VAR).
João Ferreira, vice-presidente do CA e instrutor de arbitragem da FPF, Bertino Miranda, antigo árbitro assistente e agora vogal do CA, e ainda os árbitros João Capela e Rui Oliveira fizeram o enquadramento das leis do jogo, explicaram as quatro situações de protocolo do VAR e tiraram todas as dúvidas dos jogadores.
Este sábado, a equipa, orientada pelo treinador Filipe Martins, desloca-se ao terreno do Nacional. “Temos rapidamente que amealhar pontos. Para a equipa, e para o estado espírito dos jogadores, era importante que a vitória aparecesse já no sábado. Estamos cada vez melhores e com o sentimento de que a vitória está cada vez mais próxima”, referiu o técnico.
“Sinto-me cada vez mais satisfeito com a resposta da equipa. Estou ainda mais otimista em relação ao futuro face ao empenho que os jogadores têm mostrado nos treinos e em querer dar a volta a esta situação. Sábado espero que sejamos ainda melhores do que fomos contra o Sporting. Frente a uma equipa grande e num período de transição, criámos muitas oportunidades de golo e podíamos ter conseguido um resultado bem diferente”, acrescentou na antevisão do jogo.
“Não estamos muito preocupados com o que se passa do outro lado. Estamos focados no que queremos fazer. O Nacional vai querer dar a volta, mas teremos de ser nós em campo a mostrar que ainda não é esta semana que eles conseguem. Seremos nós a começar a retoma”, avisou o treinador que acaba de chegar ao Feirense, depois de Nuno Manta.
Foto: Clube Desportivo Feirense
Palavras-chave: Feirense
Desporto - Fevereiro 15, 2019