Desporto

Lições sobre o VAR no Feirense

pub

Uma semana depois da SAD do Feirense ter sido ouvida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, numa reunião pedida após o jogo com o Vitória, o plantel principal da equipa teve uma sessão de esclarecimento sobre vídeo-árbitro (VAR).

João Ferreira, vice-presidente do CA e instrutor de arbitragem da FPF, Bertino Miranda, antigo árbitro assistente e agora vogal do CA, e ainda os árbitros João Capela e Rui Oliveira fizeram o enquadramento das leis do jogo, explicaram as quatro situações de protocolo do VAR e tiraram todas as dúvidas dos jogadores.

Este sábado, a equipa, orientada pelo treinador Filipe Martins, desloca-se ao terreno do Nacional. “Temos rapidamente que amealhar pontos. Para a equipa, e para o estado espírito dos jogadores, era importante que a vitória aparecesse já no sábado. Estamos cada vez melhores e com o sentimento de que a vitória está cada vez mais próxima”, referiu o técnico.

“Sinto-me cada vez mais satisfeito com a resposta da equipa. Estou ainda mais otimista em relação ao futuro face ao empenho que os jogadores têm mostrado nos treinos e em querer dar a volta a esta situação. Sábado espero que sejamos ainda melhores do que fomos contra o Sporting. Frente a uma equipa grande e num período de transição, criámos muitas oportunidades de golo e podíamos ter conseguido um resultado bem diferente”, acrescentou na antevisão do jogo.

“Não estamos muito preocupados com o que se passa do outro lado. Estamos focados no que queremos fazer. O  Nacional vai querer dar a volta, mas teremos de ser nós em campo a mostrar que ainda não é esta semana que eles conseguem. Seremos nós a começar a retoma”, avisou o treinador que acaba de chegar ao Feirense, depois de Nuno Manta.

Foto: Clube Desportivo Feirense


Palavras-chave:

Desporto - Fevereiro 15, 2019

Relacionados

Manta quer raça contra o leão

Feirense e Sporting estarão frente a frente no Estádio Marcolino de Castro. A bola começa a girar às 19h45 de sábado. E o jogo poderá ditar uma presença inédita do Feirense na “final four” da Taça da Liga. O treinador Nuno Manta Santos fez a antevisão da partida. “No último fim de semana, perdemos o […]

Matias brilha na Taça do Mundo

O corredor da Vito-Feirense-Blackjack João Matias está a competir ao mais alto nível na vertente de pista e, ao serviço da Seleção Nacional, tem disputado a Taça do Mundo. Há uma semana, em Berlim, correu a terceira etapa, em dupla com Rui Oliveira, e terminou na 8ª posição, tendo a vitória sorrido aos dinamarqueses Lasse […]

Feirense quer pontos na Luz

O Feirense joga este sábado contra o Benfica no Estádio da Luz. A bola começa a rolar às seis da tarde. A equipa feirense vem de um triunfo na Madeira, para a Taça de Portugal. O Benfica tem vivido dias conturbados com a possível saída do treinador Rui Vitória, dada como possível antes da garantia […]