Desporto

Inscrições para Gala do Desporto

pub

A Gala do Desporto, organizada pelo Município de Santa Maria da Feira, tem as inscrições abertas até 3 de março para apresentação de candidaturas a nomeados. Clubes, agentes desportivos ou outras entidades podem enviar as suas propostas de reconhecimento de mérito desportivo nas 15 categorias disponíveis. A 12 de abril, no Cineteatro António Lamoso, serão conhecidos os vencedores.

Os feitos na área do Desporto devem ser reconhecidos de modo a potenciar o desenvolvimento positivo pessoal e comunitário, a inclusão social e os estilos de vida saudáveis. Nesse sentido, a câmara volta a organizar a Gala do Desporto de Santa Maria da Feira, com atribuição de prémios de desempenho desportivo relativos ao ano de 2018, para “reconhecer os agentes desportivos e valorizar os jovens talentos desportivos locais, apoiando-os no seu processo de formação desportiva e académica, e encorajando-os à permanência no desporto, através do reconhecimento do seu mérito”.

São abrangidos todos os atletas, agentes desportivos e entidades que se enquadrem em ações do associativismo desportivo de Santa Maria da Feira, podendo sair premiados em 15 categorias: Associação/Clube de Desporto do Ano; Atleta do Ano no Desporto Escolar, género Feminino; Atleta do Ano no Desporto Escolar, género Masculino; Dirigente do Ano; Atleta do Ano, Desporto Adaptado, género Feminino; Atleta do Ano, Desporto Adaptado, género Masculino; Prémio Carreira; Atleta do Ano na Formação, género Feminino; Atleta do Ano na Formação, género Masculino; Equipa do Ano; Treinadora do Ano; Treinador do Ano; Atleta do Ano, género Feminino; Atleta do Ano, género Masculino; e Evento Desportivo do Ano.

O processo de seleção dos vencedores é da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por personalidades convidadas ligadas ao Desporto, nomeadamente: representantes da comunicação social, do Desporto Escolar/Agrupamento de Escola, das Juntas de Freguesia, do Instituto Português do Desporto e Juventude, de uma associação desportiva concelhia e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Além das propostas dos membros da comissão, também os clubes, agentes desportivos locais e outras entidades podem apresentar candidaturas até ao dia 3 de março de forma presencial no Gabinete do Desporto ou on-line através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflVR9
MSmCqzjbDrBNK8JTRg1jAbi_Hyxn3qQGPOkrbojk3VQ/viewform.

Depois de apurados os quatro finalistas de cada categoria a prémio, serão objeto de votação pública até 31 de março, e convidados para a Gala, onde se ficará a saber o nome dos vencedores. A Gala do Desporto de Santa Maria da Feira decorre no dia 12 de abril, às 21h30, no Cineteatro António Lamoso.

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira


Desporto - Fevereiro 15, 2019

Relacionados