Concelhos

“Arouca Geobike” vai alugar bicicletas para explorar património

pub

A partir de 17 de fevereiro, a AGA – Associação Geoparque Arouca disponibilizará um novo serviço: o “Arouca Geobike” que integrará a oferta de serviços de apoio ao turismo.

O “Arouca Geobike” consiste no serviço de aluguer de bicicletas com o objetivo de promover a fruição do património natural e cultural existente em Arouca, de forma lúdica, didática e saudável. Composto por 15 bicicletas, 11 para adultos e quatro de criança (entre os 6 e 11 anos), este serviço estará disponível na Loja Interativa de Turismo de Arouca e na Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação, durante todo o ano, no horário de abertura ao público.

Para o lançamento e promoção deste serviço, a AGA dinamizará visitas interpretadas em bicicleta. A primeira visita está prevista para o próximo domingo, 17 de fevereiro, pelas 10h00, na Praça Brandão de Vasconcelos, com um circuito de oito quilómetros, pelo centro histórico de Arouca. Esta atividade tem o custo de 10 euros por adulto e cinco euros por criança, entre os 6 e os 11 anos, e inclui seguro, guia intérprete e aluguer de bicicleta. As visitas programadas para os meses de fevereiro, março e abril têm o desconto de 50%. As inscrições são limitadas e obrigatórias até dois dias antes da realização da visita, através de formulário próprio aqui ou email geral@aroucageopark.pt.

Calendário das visitas interpretadas em bicicleta:

· 17 de fevereiro – Centro histórico de Arouca

· 3 de março – Serra da Freita

· 7 de abril – Centro histórico de Arouca

· 5 de maio – Serra da Freita

· 2 de junho – Centro histórico de Arouca

· 7 de julho – Serra da Freita

· 4 de agosto – Centro histórico de Arouca

· 1 de setembro – Serra da Freita

· 6 de outubro – Centro histórico de Arouca

· 3 de novembro – Serra da Freita

· 1 de dezembro – Centro histórico de Arouca

Foto: DR


Concelhos - Fevereiro 15, 2019

Relacionados