Concelhos

GNR fiscalizou 26 cafés e bares. Seis crimes e 59 contra-ordenações

pub

A GNR de Santa Maria da Feira realizou uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, nas diversas freguesias do concelho de Santa Maria da Feira. No âmbito da prevenção e repressão da prática de atos ilícitos, e com o objetivo de assegurar o cumprimento das exigências previstas na lei e nos regulamentos, foram fiscalizados 26 estabelecimentos e registados seis crimes. Três por violação dos direitos de autor, um por desobediência devido à utilização de material apreendido, um por exploração ilícita de máquina de jogo, e outro por tráfico de estupefacientes.

Foi detido um homem de 44 anos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Foram ainda identificados quatro proprietários de estabelecimentos.

Foram ainda detetadas 59 contra-ordenações: 19 por falta de afixações obrigatórias, três por venda ilícita de tabaco, três por exploração ilícita de máquinas de diversão sem autorização, duas por inexistência de máquina de extração de fumo e ato de fumar em local proibido, uma por violação das condições de higiene e conservação de zonas de cozinha e fabrico, uma por falta de validade de extintores de incêndio.

Da operação resultou ainda a apreensão de uma máquina automática de jogo de fortuna e azar e respetivos prémios, uma máquina eletrónica de jogo de fortuna e azar, e 20 doses de haxixe.

A ação contou com o empenhamento de militares dos diversos postos territoriais do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira.

Foto: DR


Palavras-chave: ,

Concelhos - Janeiro 19, 2019

Relacionados

“Sinfoniónico”: Concertos comentados para famílias

Três peças majestosas da história musical serão apresentadas e comentadas no próximo dia 31 de março, às 11h30, no Cineteatro António Lamoso. O evento “Sinfoniónico” é dedicado às famílias e abre o leque da música clássica e dos grandes compositores. O maravilhoso e complexo universo da música sinfónica abrirá as partituras às famílias, no próximo […]

PAPC envolve mais associações culturais do concelho

Foram recentemente celebrados entre a Câmara de Santa Maria da Feira e 27 associações culturais do concelho, os protocolos de parceria, no âmbito do Programa de Apoio a Projetos Culturais (PAPC), assinalando-se um aumento crescente da participação de associações neste programa municipal. O PAPC, implementado em 2015, foi pensado como um instrumento de desenvolvimento do […]

Mais de 130 mil euros atribuídos ao associativismo desportivo

No âmbito do Programa de Apoio ao Desporto, a Câmara de Santa Maria da Feira aprovou 10 candidaturas apresentadas pelo associativismo desportivo do concelho, disponibilizando, para o efeito, uma verba global de mais de 130 mil euros. Neste âmbito, o Sport Ciclismo de S. João de Ver (40 320 euros), o Centro Desportivo e Cultural […]