d'outras

As vinte propostas da CDU para a Junta de Fiães em 2019

São 20 as propostas da CDU para um plano de atividades da Cidade de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira, tendo como horizonte temporal o ano de 2019.

Aquela força política, defende nomeadamente o desenvolvimento de esforços junto da “Infraestruturas de Portugal” para a colocação de sinalética que vise a redução da velocidade por parte dos automobilistas e a informação relativa à contínua presença de peões, assim como a colocação de uma passadeira na Estrada Nacional 326 junto à Ponte Nova (Passadiços das Ribeiras). Para a CDU é ainda necessário solicitar o reforço da iluminação pública do local e proceder à criação de passeios nas duas laterais da estrada nacional.
As 20 propostas da CDU para Fiães

Proposta 1
Encetar esforços para uma maior dinamização cultural na área da freguesia, nomeadamente, no verão promovendo sessões de cinema ao ar livre e a dinamização de uma biblioteca de jardim.
Proposta 2
Encetar esforços junto da Infraestruturas de Portugal (entidade responsável pela via) para a colocação de sinalética que vise a redução da velocidade por parte dos automobilistas e a
informação relativa à continua presença de peões, assim como a colocação de uma passadeira na Estrada Nacional 326 junto à Ponte Nova (Passadiços das Ribeiras). É ainda necessário
solicitar o reforço da iluminação pública do local e proceder à criação de passeios nas duas laterais da estrada nacional.
Proposta 3
Exigir a célere reposição das marcas rodoviárias nas vias da Freguesia que após intervenção permanecem há mais de um ano sem sinalização horizontal, a título de exemplo a Rua do Monte
Grande.
Proposta 4
Colocação de sinalização horizontal e vertical a alertar os condutores para a perigosidade junto ao Banco Crédito Agrícola.
Proposta 5
Dar continuidade ao aumento de quilómetros de passeio por toda a freguesia e requalificação dos já existentes, por exemplo em volta da Escola Coelho e Castro.
Proposta 6
Castro de Fiães – Fruto do crescimento desgovernado, dois terços do castro de Fiães estão destruídos. No entanto, é nossa proposta a aquisição dos terrenos da área deste aglomerado
com vista à sua exploração faseada e ligação ao Parque das Ribeiras.
Proposta 7
Promoção da criação de hortas urbanas, principalmente nos bairros municipais
Proposta 8
Melhor acompanhamento dos Ecopontos e dinamização de sensibilização da população para a sua utilização de forma adequada.
Proposta 9
Realizar iniciativas de sensibilização para a poupança de água em locais públicos, nomeadamente no cemitério e ainda criar melhores condições de armazenamento de água para que sirva de reforço, garantindo as necessidades mínimas da população nos meses de maior seca.
Proposta 10
Insistir junto da Câmara Municipal para a reabilitação do espaço do Monte da Pedreira, considerando a área adquirida pelo município, incluindo na mesma a propriedade a poente da cantina da escola do Monte da Pedreira, adquirida há vários anos pelo município e que permanece em ruínas.
Proposta 11
Encetar esforços para uma maior limpeza das ruas, especialmente das bermas sem o recurso a herbicidas.
Proposta 12
Encetar esforços para a valorização do património histórico e cultural da freguesia, nomeadamente a estrada romana e a sua preservação. Assim como, um maior contributo para a preservação da memória da freguesia encetando esforços para a recolha de fotografias e memórias dos fianenses que contribuam para a preservação da memória coletiva.
Proposta 14
Colocação de comunicação relativa a Locais, Monumentos e outras infraestruturas que vise
disponibilizar mais informação a turistas e interessados sobre o património histórico.
Proposta 15
Encetar todos os esforços para que a reabilitação dos bairros municipais tenha início o mais breve possível.
Proposta 16
Alterar a forma de apoio às associações da freguesia, de forma a se criar um fundo extraordinário a ser atribuído às associações que desenvolvam atividades em prol da freguesia e não somente decorrentes da sua atividade normal.
Proposta 17
Reabilitação do armazém da Junta de Freguesia.
Proposta 18
Promoção de iniciativas de divulgação, informação e apoio a candidaturas para a reabilitação do centro da freguesia enquadrado nas ARU – Áreas de Reabilitação Urbana.
Proposta 19
Colocação de guias desniveladas nos passeios junto às passadeiras, de forma a facilitar a uma mobilidade inclusiva.
Proposta 20
Reivindicar junto da Câmara Municipal a colocação de saneamento básico e água nas ruas que ainda não dispõem destes serviços.


d'outras - Novembro 25, 2018

pub

Relacionados

CDU valoriza passe único em Espinho

A CDU esteve na estação de comboios de Espinho numa iniciativa de valorização da entrada em vigor do passe único desde o dia 1 de abril. A ação contou com a participação do candidato às eleições do Parlamento Europeu, Francisco Gonçalves. Para a CDU, no distrito de Aveiro, a medida “tem, para já, efeitos apenas nas […]

Professor da Feira na lista da CDU

A lista da CDU às eleições ao Parlamento Europeu, que se realizam no próximo dia 26 de maio, já foi apresentada. Um dos integrantes da lista é Francisco Gonçalves, residente em Rio Meão, Santa Maria da Feira. O candidato tem 48 anos e é professor do Agrupamento de Escolas de Arouca desde 1997. É também […]

“Difamação contra o PCP”

A Direcção Regional de Aveiro (DORAV) do PCP reuniu no início do mês para analisar o atual quadro político. A estrutura política chamou a atenção para as ações de luta desenvolvidas, discutiu e programou o trabalho e intervenção do partido no distrito, em particular na preparação dos atos eleitorais de 2019. Para a DORAV, a […]