Política

Embaixador nas jornadas de jovens

pub

Amadeu Albergaria, deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, é o embaixador das Jornadas da Juventude, que na próxima semana juntará cerca de 200 jovens, à volta do tema “Cidadania Global: os Jovens e o Mundo”. A sessão de abertura está marcada para quinta-feira, com os trabalhos a prolongarem-se pelos dois dias seguintes, nas instalações do Inatel.

A iniciativa é da Fundação da Juventude, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, integrando-se no projeto A(gentes)M – Jovens Agentes de Mudança, no âmbito da ação 3 do programa Erasmus +, Juventude em Ação. As jornadas visam a apresentação dos resultados obtidos no âmbito do programa de cidadania ativa.

“É um privilégio ser embaixador destas Jornadas da Juventude” – revela Amadeu Albergaria, notando que Santa Maria da Feira “é um concelho jovem e a Câmara Municipal, em conjunto com múltiplos parceiros, tem sabido envolver a juventude, de forma constante, dando-lhe ferramentas e poder de decisão para a resolução dos problemas do território e da comunidade”.

O programa abre quinta-feira, dia 8, com um “peddy-paper”, pelas 16h00, seguindo-se, às 18h30, a sessão de boas vindas, pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Cristina Tenreiro, pela presidente executiva da Fundação da Juventude, Carla Mouro, e pelo embaixador das jornadas, Amadeu Albergaria. A seguir ao jantar, haverá cinema, com a exibição do filme “Sete Estranhos no El Royale”, de Drew Godard, no auditório da Biblioteca Municipal.

Durante os três dias, haverá “workshops” sobre temas variados, adotando uma metodologia de educação não formal. As mesas redondas serão espaços de reflexão, nelas participando jovens líderes, voluntários, jovens em geral e decisores políticos, num espaço de aprendizagem mútua e troca de experiências.

O encerramento ocorrerá no sábado, pelas 15h30, com a presença de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, Francisco Maria Balsemão, presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.


Palavras-chave: , ,

Política - Novembro 3, 2018

Relacionados

Imaginarius já tem cartaz. É um cérebro aberto onde cabe muita coisa porque a memória é o tema principal da próxima edição

O Imaginarius – Festival Internacional de Artes de Rua de Santa Maria da Feira, uma referência em Portugal e no estrangeiro, já tem datas marcadas. É entre 23 e 25 de maio que o centro histórico de Santa Maria da Feira se volta a transformar num palco gigante. O cartaz acaba de ser conhecido. A […]

Plástico e lixo nas piscinas de Lourosa para surpreender crianças

Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, pelas 10h00, terá lugar, no clube HMC Sports- Piscinas e Ginásios Municipais, de Lourosa, em Santa Maria da Feira, uma ação de sensibilização para os efeitos da poluição dos plásticos nos oceanos e o seu impacto na degradação do ambiente marítimo. Com o mote “A água é vida”, […]

“Sinfoniónico”: Concertos comentados para famílias

Três peças majestosas da história musical serão apresentadas e comentadas no próximo dia 31 de março, às 11h30, no Cineteatro António Lamoso. O evento “Sinfoniónico” é dedicado às famílias e abre o leque da música clássica e dos grandes compositores. O maravilhoso e complexo universo da música sinfónica abrirá as partituras às famílias, no próximo […]