14 propostas do Orçamento Participativo de Ovar a sufrágio: votação termina esta quarta-feira

pub

Casa a casa, amigo a amigo, os signatários das propostas candidatas ao Orçamento Participativo de Ovar gastam as últimas horas a convencerem mais eleitores a votarem nos seus projetos. O leque é grande. Estão a sufrágio 14 propostas, cujo custo está limitado a 50 mil euros.

Podem participar na votação, online ou através de boletim de voto, os eleitores validamente recenseados no concelho de Ovar. Esta quarta-feira, 31 de outubro, é o último dia para votar em três projetos.

E que propostas estão em cima da mesa?

Válega, que já venceu por mais do que uma vez o Orçamento Participativo, volta a estar na luta. “Válega em andamento” é o nome do projeto que visa a aquisição de duas viaturas ligeiras de nove lugares para as deslocações de coletividades e instituições.

De Válega, está também na corrida a proposta “Brincarte”, que pretende dotar os espaços de pré-escolar e centro de atividades de tempos livre da Fundação Padre Manuel Pereira e Pinho e Irmã de equipamentos de diversão para crianças.

Um espaço multiusos coberto para as associações de Arada, um programa de castração de animais de rua no concelho de Ovar e um parque desportivo e de lazer multigeracional (com skate park, polidesportivo, parque geriátrico) em Esmoriz, também medem forças nas urnas.

Território Aventura, Sem Limitações – Desporto para Todos (que visa a aquisição de uma carrinha adaptada e equipamentos e material para a prática desportiva por portadores de deficiência) e aquisição de um unidade autónoma móvel de ar respirável para os Bombeiros de Ovar, são outras propostas que estão a votação.

A formação da Associação Desportiva Ovarense Futebol aposta forte nesta edição do Orçamento Participativo e em duas frentes: criação de uma bancada e construção de balneários, no centro de formação.

Também da sede do Concelho é a proposta que visa a requalificação do salão polivalente do Centro de Promoção Social do Furadouro.

Volante Solidário é a designação da proposta que prevê a aquisição de duas viaturas de nove lugares para colocar ao dispor das coletividades de Cortegaça.

O leque das propostas completa-se com a criação de um centro municipal de telecomunicações em São Vicente de Pereira e Energia Sénior em Movimento, que consiste na aquisição de 20 equipamentos de exercícios ao ar livre para colocar em Cortegaça e Arada.

O processo começou com a apresentação de 21 propostas nas oito sessões de participação que tiveram lugar durante os meses de maio e junho em cada uma das freguesias do Concelho. Dessas, 16 seguiram para apreciação de uma Comissão de Análise, que excluiu duas.

Os projetos aprovados estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt.


Palavras-chave: ,

- Outubro 30, 2018

Relacionados

ROSA, o primeiro robô terapêutico a ser utilizado num hospital português, foi criado por um japonês e está a ser usado em Ovar

O robô, em formato de foca bebé para fins terapêuticos, em utilização no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, há cerca de um ano, está a ter um desempenho “muito acima do esperado” junto dos utentes da unidade. “Os resultados até à data apontam para um potencial de antecipar metas terapêuticas e de facilitar a […]

No mês do pai, ecografias gratuitas para conhecer o sorriso do bebé

No próximo sábado, dia 23, o Dolce Vita Ovar oferece aos futuros pais uma experiência única: conhecerem os seus bebés antes de nascerem através de ecografias emocionais 3D e 4D. Estas ecografias designadas de “emocionais” permitem uma imagem realista e tridimensional do bebé, sendo possível ver o que está a fazer em tempo real – […]

Rastreio para crianças assinala Dia Europeu da Terapia da Fala

  O rastreio de “linguagem e articulação” dirigido a crianças em idade pré-escolar, realizado na última quarta-feira no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, correspondeu às expectativas dos promotores que, com esta iniciativa, pretenderam assinalar o Dia Europeu da Terapia da Fala. “O nosso objetivo, para além da intervenção, passa pela prevenção e, cada vez […]