Concelhos

Senhora Rosa “da Cantina” foi a anfitriã de mais um “Café com os Avós”

pub

Foi mais um “Café com os Avós” e, desta feita, Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, visitou a senhora Rosa Lima, de 88 anos, residente em Milheirós de Poiares.

Na visita, foram partilhadas memórias e histórias de vida da senhora Rosa “da Cantina” (assim conhecida por ter trabalhado na cantina da escola primária da sua freguesia), que ocupa agora os seus dias a cuidar da sua horta.

Na mesa posta, estavam o café, o queijo e a marmelada “caseira” feita pela anfitriã, a que se juntou a fogaça quentinha levada pelo presidente da Câmara. Foi uma hora de conversa, repleta de saberes, afetos e sorrisos.

O “Café com os Avós” é uma Iniciativa do presidente da Câmara de Santa  Maria da Feira, iniciada em março, e que tem sido bem acolhida pela população, pelo seu caráter genuíno e de simplicidade.

Com este gesto, Emídio Sousa pretende sensibilizar a população local para a necessidade de um olhar mais atento para com os vizinhos idosos, sobretudo os que passam grande parte do seu tempo sozinhos.

O presidente da Câmara faz questão de dar o exemplo, disponibilizando regularmente uma hora da sua agenda para visitar um idoso na sua casa, ouvir as suas histórias e levar um pouco de afeto e companhia.


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Outubro 27, 2018

Relacionados

“Se o PIB de Portugal fosse igual ao desta região, estávamos a competir com a Suíça”. Emídio Sousa escreve a António Costa. Quer que a Feira deixe de ser “o patinho feio”

O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, escreveu ao primeiro-ministro António Costa. Com factos, recados e alertas. O autarca da Feira quer que a região de Terras de Santa Maria seja olhada de outra forma e que deixe de ser “uma espécie de patinho feio das políticas públicas do Governo”. Emídio […]

O Pai Natal chegou à Feira para ficar em Perlim e “promover” o Mercado

Diretamente da Lapónia, o Pai Natal chegou esta sexta-feira à noite a Santa Maria da Feira para receber todas as crianças na sua casa em Perlim, na Quinta do Castelo, cujos portões se abrem este sábado. Era aguardado às portas dos Paços do Concelho por uma multidão e recebeu das mãos do presidente da Câmara, […]

Duas árvores, 61 bolas, Natal no mercado e 13 pontos iluminados

Esta sexta-feira, 30 de novembro, as luzes de Natal acendem-se no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira. É o início da época natalícia. Este momento, agendado para as 21h30, será presidido por Emídio Sousa, presidente da câmara, que, da varanda do edifício dos Paços do Concelho, irá ativar o botão simbólico da inauguração […]