Presidente da República cancela visita à Viagem Medieval

pub

O Presidente da República, através do Chefe da Casa Civil, cancelou a visita que tinha prevista esta sexta-feira à Viagem Medieval, evento de recriação histórica que arranca esta quarta-feira em Santa Maria da Feira e que se prolonga até ao dia 12.

O cancelamento da visita está relacionada com o momento de luto que o Município atravessa por causa do falecimento do vice-presidente da Câmara, José Manuel Oliveira, no passado dia 23.

A informação foi avançada por Emídio Sousa, presidente da autarquia de Santa Maria da Feira, na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, adiantando que Marcelo Rebelo de Sousa considera “inadequada” uma visita neste momento e que “voltaria noutra altura”.

Ainda de acordo com Emídio Sousa, Marcelo Rebelo de Sousa ter-lhe-á telefonado, por ocasião do falecimento de José Manuel Oliveira, a transmitir os seus sentimentos, facto que “muito” o sensibilizou.

No dia 24, o Presidente da República fez publicar uma nota de condolências no site da Presidência dirigidas à família, à Câmara e ao Município “nesta hora de dor e neste período de luto que se abre para o concelho de Santa Maria da Feira.
Marcelo Rebelo de Sousa tinha correspondido afirmativamente ao convite formulado pelo Município, à margem do Congresso da CIP que decorreu no Europarque, para visitar Santa Maria da Feira durante a Viagem Medieval.

A abertura oficial do evento está prevista para esta quarta-feira, pelas 15h00, na Praça da Nau, no centro histórico.


Palavras-chave: , , ,

- Julho 30, 2018

Relacionados

Os ritmos do Brasil em mais “Uma Dança por Mês” no cineteatro

As danças urbanas voltam à sala de ensaios do Cineteatro António Lamoso, em mais uma iniciativa “Uma Dança por Mês”, do Ballet Contemporâneo do Norte. Em abril, o país em foco é o Brasil, com o dançarino Renann Fontoura a fazer um “pequeno paralelo entre o hip-hop e o funk”. Integrada no programa €UROTRA$H, a […]

Já cheira a Imaginarius. De um globo gigante, sairão atores, dançarinos, trapezistas e músicos. Memórias de infância em todo o seu esplendor

O próximo Imaginarius dá as boas-vindas ao mundo imaginário. Imaginar um globo gigante de onde exalam atores, dançarinos, trapezistas e músicos, com várias projeções e momentos de pirotecnia. O desafio é entrar no espetáculo repleto de energia. Tudo preparado para a produção “Globe”? O encontro está marcado para os dias 24 e 25 de maio, […]

Mais de 700 bailarinos de todo o mundo competem no Europarque

O Concurso Internacional de Bailado (CIB) do Porto 2019 vai realizar-se entre os dias 4 e 7 de abril, no Europarque, em Santa Maria da Feira. A 9.ª edição do concurso contará com a participação de mais de 700 bailarinos de todo o mundo. O principal objetivo deste concurso é premiar e apoiar jovens bailarinos […]