Concelhos

Universidade Sénior sobe ao palco dos Paços da Cultura este sábado

pub

A Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira sobe ao palco dos Paços da Cultura da cidade, neste sábado, 30 de junho, às 17h00, para um novo espetáculo inserido no ciclo “Somos Nós”. A entrada é gratuita, devendo os bilhetes ser reservados/levantados nesse equipamento municipal.

Desenvolvendo diversas atividades, entre as quais a música e o teatro, a Universidade Sénior tem uma participação muito ativa na vida de S. João da Madeira, estando presente me muitos dos eventos da cidade, designadamente em três dos mais marcantes, como são a Campanha Poesia à Mesa, o Festival de Teatro e a Cidade no Jardim.

Neste espetáculo do ciclo “Somos Nós”, a Universidade Sénior de S. João da Madeira apresenta ao público momentos diversificados, com interpretações do grupo coral, da tuna e do rancho folclórico, que vão mostrar uma parte importante da relevante atividade desenvolvida por esta valência do Rotary Club sanjoanense.

 

A cidade sobe ao palco
Com esta atuação da Universidade Sénior (no mesma data em que – à noite – apresenta o seu Sarau de final de ano letivo, também nos Paços da Cultura), dá-se continuidade a um conjunto de espetáculos que visa apresentar, ao longo do ano, o que de melhor se faz na cidade de S. João da Madeira, explorando toda a dimensão criativa da comunidade.

Os Paços da Cultura assumem-se, desta forma, como lugar de expressão artística da nossa comunidade, cumprindo aquele que é um dos seus desígnios primeiros. Com o ciclo “Somos Nós”, a cidade de S. João da Madeira apresenta-se perante si própria, com a comunidade sanjoanense a ter a oportunidade de subir ao palco.

Recorde-se que, no âmbito do “Somos Nós”, já se realizaram este ano um concerto da Banda de Música de S. João da Madeira, um Encontro de Fadistas Locais e um espetáculo do Centro de Cultura e Desporto (CCD).

 


Palavras-chave: , ,

Concelhos - Junho 26, 2018

Relacionados

Manhã sem carros na Avenida Dr. Renato Araújo no dia 24

A recuperação da qualidade ambiental das cidades é um tema premente, por esse motivo, o município São João da Madeira lança esta iniciativa e vai encerrar ao trânsito a Avenida Dr. Renato Araújo, entre a rotunda do hospital e Largo do Souto, em ambos os sentidos. Os carros darão lugar às pessoas e às inúmeras […]

A poesia está em todo o lado em São João da Madeira. Nas fábricas, no mercado, nos restaurantes, nos bares, no centro de saúde, nas cordas e autocarros

São João da Madeira já respira poesia. A 17.ª edição do Poesia à Mesa anda por vários locais da cidade até 23 de março. O Festival divulga um vasto conjunto de poetas e suas obras, através de ações em locais e contextos poucos habituais, aumentando o gosto pela poesia e estimulando os hábitos de leitura […]

Copos biodegradáveis evita consumo de 1600 garrafas de plástico

A água disponibilizada aos participantes na edição deste ano do Carnaval das Escolas de São João da Madeira foi distribuída em copos biodegradáveis de cana de açúcar. Esta opção por uma solução amiga do ambiente evitou o consumo de, pelo menos, 1600 garrafas de plástico, tendo por referência o número das que foram entregues no […]