Desporto

Despedida da época em glória

pub

Na 13.ª jornada da fase da subida da 3.ª Divisão Nacional de Seniores, o Feirense recebeu a visita do líder desta competição, o Modicus, formação que estava invicta nesta segunda fase. Entrada algo em falso do Feirense, mas que com grande tenacidade conseguiu recuperar, saindo ao intervalo a perder por 15-16. Na segunda metade, o Feirense mostrou a sua alma e os “Guerreiros Azuis” dominaram a segunda metade garantindo uma saborosa vitória por 32-30, quebrando a invencibilidade do Modicus e garantindo a invencibilidade caseira do Feirense em toda a época, muito à custa de um fantástico público que nunca deixou de apoiar esta equipa.

Com os resultados desta jornada, o Feirense garantiu o segundo lugar depois de na última semana ter garantido a subida à Segunda Divisão Nacional.

No sábado, o Feirense viajou até Ílhavo para o encerramento da época, num jogo decisivo para os da casa que precisavam vencer para acompanhar na subida as equipas do Feirense e do Modicus. Boa entrada em jogo dos da casa, mas com o Feirense a responder a bom nível. Quando o Feirense se aproximava no marcador, havia sempre algo a impedir uma maior aproximação, levando a que o Feirense em tempo de intervalo perdesse já por 19-11.

A segunda metade começou com o Feirense a tentar encurtar novamente o resultado, mas logo que a diferença era mais ameaçadora para as ambições do ilhavenses, surgiam novas decisões que impediram o Feirense de garantir a invencibilidade na 2.ª volta desta fase de subida, perdendo por 34-27.

Termina assim a época para os “Azuis”, com a subida à 2.ª Divisão Nacional, sendo acompanhado na Zona Norte por Modicus e Ílhavo.

No Campeonato Regional de Iniciados Masculinos, disputou-se a última jornada, com o Feirense “A” a deslocar-se ao terreno do CDC S. Paio de Oleiros. Com uma má entrada em jogo, os “Azuis” perdiam ao intervalo por 20-11, sem que na segunda metade conseguissem efetiva aproximação no marcador, perdendo de forma clara por 39-23.

Já o Feirense “B” deslocou-se ao terreno do Sp. Espinho. Num jogo de equilíbrio na primeira parte, ao intervalo os “Azuis” venciam por 15-17. Na segunda metade, os “Azuis” foram dominadores garantindo uma vitória clara por 24-33. E terminou  a época em termos oficiais para o Escalão de Iniciados Masculinos.

No Campeonato Regional de Minis Masculinos, disputaram-se as Final-Four do Grupo “A” (que apurava o campeão regional) e do Grupo “B”. Assim, e no Grupo “A”, o Feirense defrontava a equipa do Estarreja e venceu de forma confortável por 32-20. Na final, o Feirense teve pela frente a equipa do Sp. Espinho, vencendo de forma conclusiva por 42-31 e dessa forma renovando, uma vez mais, o título de campeão regional de Minis Masculinos, juntando-lhe ainda a invencibilidade nesta prova.

No que toca à Final-Four do Grupo “B”, o Feirense tinha pela frente a equipa do Avanca na meia-final, tendo perdido por 30-22. No jogo de apuramento do 3.º classificado, o Feirense venceu por 16-14 a equipa do Sp. Espinho.

No Campeonato Regional de Minis Femininos o Feirense recebeu a LAAC em jogo em atraso e venceu por 29-23.

No próximo sábado termina o campeonato regional com a deslocação do Feirense ao terreno do Alavarium pelas 11h45.


Palavras-chave: , , ,

Desporto - Junho 3, 2018

Relacionados

Feirense vence Penedono

A equipa de Juvenis Masculinos do Feirense deu um grande passo para garantir a manutenção na 1.ª Divisão Nacional ao bater a equipa do Penedono por 27-20, num jogo que fica marcado por uma excelente atitude competitiva dos Azuis, que levou a uma vitória que os números não espelham a qualidade da exibição fogaceira. A […]

Lições sobre o VAR no Feirense

Uma semana depois da SAD do Feirense ter sido ouvida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, numa reunião pedida após o jogo com o Vitória, o plantel principal da equipa teve uma sessão de esclarecimento sobre vídeo-árbitro (VAR). João Ferreira, vice-presidente do CA e instrutor de arbitragem da FPF, Bertino Miranda, antigo […]

Manta quer raça contra o leão

Feirense e Sporting estarão frente a frente no Estádio Marcolino de Castro. A bola começa a girar às 19h45 de sábado. E o jogo poderá ditar uma presença inédita do Feirense na “final four” da Taça da Liga. O treinador Nuno Manta Santos fez a antevisão da partida. “No último fim de semana, perdemos o […]