Nuno pintou a Manta de azul vivo para a próxima época na I Liga

pub

Foi sofrer até ao apito final de Artur Soares Dias e, quando soou, foi um autêntico vulcão azul que se fez sentir no Estádio Marcolino de Castro. O Feirense acabara de garantir um terceira presença consecutiva na I Liga, no ano em que celebra o seu centenário, escrevendo mais uma página de ouro da sua história. Nuno Manta Santos foi o grande protagonista.

Com o Paços de Ferreira a perder no Algarve, frente ao Marítimo, o empate com o Estoril era suficiente para garantir a permanência na I Liga, mas num lance de génio ou de fortuito poderia a qualquer momento levar o Feirense do céu ao inferno.

Essa emoção e a incerteza duraram até ao derradeiro apito do árbitro portuense. No final Nuno Manta Santos sorriu, festejou e apareceu na sala de imprensa com a humildade de sempre, deixando uma palavra de conforto para o Estoril e o Paços de Ferreira que acabavam de ser despromovidos à II Liga. Foi um empate, mas para o técnico do Feirense foi “uma grande vitória”, não deixando de reconhecer que foi mais difícil do que no ano passado, dado o contexto do último mês.

“Acreditei, o grupo acreditou, a administração acreditou no Nuno e o Feirense continua entre os grandes, sítio onde deve estar”, afirmou o técnico. Na sua perspetiva, “não foi um jogo fácil, nem um bom jogo para o Feirense: foi um jogo de sofrimento, de luta, de acreditar, de jogar tantas vezes com o coração e menos com a cabeça”
Sobre o futuro, recordou que tem mais um ano de contrato com o Feirense e que se vai sentar nos próximos dias com a SAD do Feirense para “definir estratégias e ver qual é a melhor solução para o Feirense”.
Na luta pelos milhões da Europa, o Benfica conquistou o segundo lugar ao vencer por 1-0 o Moreirense e beneficiar de um escorregão do Sporting de Jesus, na Madeira onde perdeu por 2-1, com a derrota a surgir ao cair do pano num lance em que Rui Patrício ficou mal na fotografia.


Palavras-chave: , , ,

- Maio 13, 2018

Relacionados

Lições sobre o VAR no Feirense

Uma semana depois da SAD do Feirense ter sido ouvida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, numa reunião pedida após o jogo com o Vitória, o plantel principal da equipa teve uma sessão de esclarecimento sobre vídeo-árbitro (VAR). João Ferreira, vice-presidente do CA e instrutor de arbitragem da FPF, Bertino Miranda, antigo […]

Feirense sem Nuno Manta Santos

Nuno Manta Santos já não é treinador do Feirense. O técnico, que assumiu o comando da equipa na temporada de 2016/17, e que na época passada ficou no 16.º posto, com nove triunfos, quatro empates e 21 derrotas, agradeceu nas redes sociais os momentos vividos no clube. “A todos os sócios, adeptos, amigos e simpatizantes que de […]

Manta quer raça contra o leão

Feirense e Sporting estarão frente a frente no Estádio Marcolino de Castro. A bola começa a girar às 19h45 de sábado. E o jogo poderá ditar uma presença inédita do Feirense na “final four” da Taça da Liga. O treinador Nuno Manta Santos fez a antevisão da partida. “No último fim de semana, perdemos o […]