Desporto

Ivo Rocha a caminho de Tóquio

pub

A Feira Viva Natação Adaptada está a caminho de Tóquio 2020. O projeto paraolímpico está na mira feirense. No passado sábado, dia 21 de abril, Ivo Rocha conquistou mínimos para integrar o projeto de preparação para Tóquio 2020, ao atingir o tempo de 1.45,62 nos 100m bruços, no V Torneio de Natação Adaptada da Cidade do Porto, realizado na Piscina de Campanhã, organizado pela ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal).

Janeiro de 2017 deu o arranque a um ano de trabalho intenso para toda a equipa de Natação Adaptada de Santa Maria da Feira. Totalmente focados no trabalho de alta competição, os atletas capitaneados por Ivo Rocha fizeram um histórico exemplar de diversos recordes nacionais e pessoais ao longo do ano.

O capitão de equipa foi desenvolvendo trabalho específico, com os olhos postos no projeto paraolímpico Tóquio 2020. Desde recordes pessoais a recordes nacionais, Ivo Rocha conquista mínimos para o Mundial do México em março de 2017 nos 100 metros bruços. Ao longo do ano, o atleta fogaceiro foi sucessivamente conquistando e superando recordes.

Histórico do Clube Feira Viva Natação Adaptada 2017

III Trofeu Fogaceiras – Santa Maria da Feira – Janeiro

Feira Viva Natação Adaptada conquista 3.º lugar no Troféu Natação

Campeonato Nacional de Inverno Natação Adaptada – Mealhada – Fevereiro

6 Recordes Nacionais em Piscina Curta

16 Campeões Nacionais por classe:

20 Recordes pessoais

Campeonato Interdistrital (Natação Pura) – Coimbra – Fevereiro

Recorde nacional de Ivo Rocha nos 50m Livres.

Campeonato Nacional Absolutos (Natação Pura) – Coimbra – Março

Ivo Rocha conquista mínimos de apuramento para o Mundial do México 2017 ao 100 Bruços

Ivo Rocha é eleito Atleta do Ano, Desporto Adaptado, na Gala do Desporto de Santa Maria da Feira

Torneio Regional da Associação Natação Norte Portugal – Póvoa Varzim – Maio

3 Recordes Nacionais

7 Recordes Pessoais


Palavras-chave: , ,

Desporto - Abril 25, 2018

Relacionados

Feira Viva com seis recordes no Porto

A equipa da Feira Viva Natação Adaptada alcançou seis recordes nacionais no Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto que decorreu nos dias 23 e 24 de março. Ivo Rocha, nos 100 bruços, 50 costas e 50 livres, Ana Castro, nos 100 costas e 50 livres e Rúben Linhares, nos 100 livres. Carla Cardoso, treinadora […]

Ivo Rocha ganha bronze em Dublin

O nadador Ivo Rocha conquistou a medalha de bronze dos 100 metros bruços dos Campeonatos Europeus Paralímpicos de Natação, que tiveram lugar em Dublin. O nadador da Natação Adaptada da Feira Viva, de Santa Maria da feira, conquistou a primeira medalha para Portugal com o tempo de 1.44,25 minutos. E ainda o recorde nacional, tendo sido […]