Concelhos

Homem detido por tentar vender perfumes por 200 euros a um idoso

pub

A GNR de Santa Maria da Feira, com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal, identificou um homem, de 44 anos, por tentativa de burla a um idoso. O suspeito abordou a vítima num parque de estacionamento, junto a um estabelecimento comercial da Feira, tendo tentado vender um saco com diversas embalagens de perfumes por 200 euros, quando estes produtos valeriam, segundo o suspeito, 2000 euros.

A vítima, de 70 anos, disse-lhe que não tinha a quantia em dinheiro e que iria efetuar o seu levantamento no multibanco próximo. Em vez disso, e ludibriando o suspeito, o idoso foi apresentar queixa no posto da GNR da Feira, onde denunciou a situação.

Após essa denúncia, foi realizada uma operação policial para localizar o suspeito, o que veio a acontecer posteriormente, tendo-lhe sido apreendidos diversos objetos que transportava na sua viatura, nomeadamente oito facas, dois smart watch, diversas embalagens de perfumes, duas máquinas de barbear e uma motosserra – objetos utilizados para efetuar as burlas.

A vítima referiu ainda que já tinha sido alvo de burla pelo mesmo indivíduo há cerca de quatro anos, junto a outro estabelecimento comercial, também em Santa Maria da Feira.

O suspeito encontra-se referenciado em diversas situações da mesma natureza, noutros locais do país, tendo a situação sido reportada ao Ministério Público.

 


Palavras-chave: ,

Concelhos - Março 29, 2018

Relacionados

“Sinfoniónico”: Concertos comentados para famílias

Três peças majestosas da história musical serão apresentadas e comentadas no próximo dia 31 de março, às 11h30, no Cineteatro António Lamoso. O evento “Sinfoniónico” é dedicado às famílias e abre o leque da música clássica e dos grandes compositores. O maravilhoso e complexo universo da música sinfónica abrirá as partituras às famílias, no próximo […]

PAPC envolve mais associações culturais do concelho

Foram recentemente celebrados entre a Câmara de Santa Maria da Feira e 27 associações culturais do concelho, os protocolos de parceria, no âmbito do Programa de Apoio a Projetos Culturais (PAPC), assinalando-se um aumento crescente da participação de associações neste programa municipal. O PAPC, implementado em 2015, foi pensado como um instrumento de desenvolvimento do […]

Mais de 130 mil euros atribuídos ao associativismo desportivo

No âmbito do Programa de Apoio ao Desporto, a Câmara de Santa Maria da Feira aprovou 10 candidaturas apresentadas pelo associativismo desportivo do concelho, disponibilizando, para o efeito, uma verba global de mais de 130 mil euros. Neste âmbito, o Sport Ciclismo de S. João de Ver (40 320 euros), o Centro Desportivo e Cultural […]