Sobre nós

Apresentação

Conteúdos atualizados permanentemente, notícias, reportagens, análises, roteiros culturais e para o lazer, inquéritos, opiniões, impressões traduzidas em imagens, é tudo o que Donline pretende proporcionar aos seus leitores. Os municípios de Entre Douro e Vouga – que constituem uma das regiões mais exportadoras do País, com uma dinâmica empreendedora assinalável, com tradições e vida cultural relevantes -, as ambições das suas gentes, os seus feitos, as suas preocupações, são o nosso foco. Interessam-nos os grandes e pequenos dossiês autárquicos, o debate de ideias, os notáveis e o cidadão anónimo, histórias que nos tocam, que nos despertam sentimentos, o gesto de coragem, o impulso empreendedor, gente que arriscou para dar a volta às adversidades, que tem ideias luminosas e que luta por elas, pessoas que deram o salto para o estrelato, ou que, simplesmente, tenha coisas interessantes para dizer ou mostrar. A equipa de jornalistas que concebeu e desenvolve este sítio tem um compromisso de longa data com a profissão e com os leitores desta região. É ainda muito pequena, mas enorme na ambição de estar à altura do desafio de construir um projeto jornalístico novo em plataforma digital, onde as notícias correm mais depressa e não estão condicionadas pela publicação num dia convencionado da semana.

 

Estatuto Editorial

O Donline – Diário de Entre Douro e Vouga é um órgão de informação generalista, de âmbito regional, atualizável a qualquer momento e acessível na internet pelo endereço www.donline.pt. Privilegia a inserção de conteúdos relacionados com factos e figuras dos municípios de Entre Douro e Vouga e do norte do Distrito de Aveiro ou que a estes possam interessar de algum modo.
Independente de quaisquer forças ideológicas, políticas e sociais, defende os princípios da liberdade de expressão, de informação e do pluralismo, e rege-se pela legislação em vigor e pelas regras deontológicas da imprensa e da ética profissional.
O Donline – Diário de Entre Douro e Vouga distingue claramente a matéria noticiosa de outros conteúdos, nomeadamente a opinião, norteando-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, não abdicando do direito de ordenar, interpretar e relacionar factos e acontecimentos.
É um jornal digital que se propõe, através dos seus conteúdos, informar, estabelecer o debate das grandes questões que interessam à área geográfica de Entre Douro e Vouga e do Norte do Distrito de Aveiro, e contribuir para a projeção e valorização da economia, cultura e identidade desta região.

 

Contactos

Email geral: geral@donline.pt

Email Comercial: publicidade@donline.pt

 

Ficha técnica

Periodicidade: Diário

Propriedade/Editor: José Dias da Conceição

Nº de Identificação Fiscal: 143814524

Registo do título: 127036

Sede/Editor e Redação: Rua do Faial, 73, 3885-687 Esmoriz

Diretora: Sara Dias Oliveira