Desporto

Matias em 4.º na prova de abertura

pub

A Vito-Feirense-Pnb abriu, no domingo, a época de estrada com João Matias a sprintar em 4.º lugar na Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira prova da Taça de Portugal. Entre Sever do Vouga e Estarreja, foram percorridos os 162,4 quilómetros inaugurais da época lusa de estrada. A Vito-Feirense-Pnb apresentou-se forte na abertura da competição nacional, estando presente nos momentos cruciais da Prova de Abertura.

Numa fuga de 12 corredores, encetada aos quilómetros iniciais, a equipa teve Rui Rodrigues bastante ativo na frente de corrida, sendo um dos cinco resistentes a manter-se até ao final da escapada, à falta de 20 quilómetros para o desfecho da jornada.

Também na luta pela vitória na meta, em Estarreja, a equipa esteve uma vez mais presente com João Matias, que na discussão ao sprint foi 4.º na vitória do internacional Rui Oliveira (Equipa Portugal).

“Fiquei satisfeito com a prestação da equipa. É um grupo com um misto de juventude e experiência e os jovens souberam interpretar bem aquilo que lhes foi pedido. O Rui Rodrigues esteve integrado na fuga do dia, com grande possibilidade de poder chegar, mas não se concretizou. Depois, o João Matias fez o papel dele e, embora na chegada não tenha conseguido a melhor colocação, esteve na discussão da prova. Foi uma boa corrida”, refere Joaquim Andrade, diretor desportivo.

João Matias arrecadou uma vitória arrebatadora no omnium do Troféu SUNLIVE, terceira e última etapa da Taça de Portugal de Pista, disputada no Velódromo Nacional, em Sangalhos. O corredor da Vito-Feirense-Pnb saiu vencedor das quatro provas pontuáveis –scratch, tempo, eliminação e corrida por pontos–, conquistando a geral da disciplina olímpica com 179 pontos, deixando em segundo Miguel do Rego (CM Auberviliers), com 154, e em terceiro Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport), com 137 pontos.

Na soma das três etapas da Taça de Portugal de Pista, Matias fechou em 5.º lugar na geral da Taça em omnium, com 47 pontos, ficando o primeiro lugar entregue a Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport) com 64.

A Vito-Feirense-Pnb irá realizar a apresentação da equipa profissional e da equipa de formação de ciclismo na próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, pelas 16h00, no auditório da Central Lobão. A cerimónia irá contar com a presença dos atletas, patrocinadores e amigos da modalidade.

Classificação geral:

1.º Rui Oliveira (Equipa Portugal) 3h51m08s

2.º César Martingil (Sporting-Tavira) mt

3.º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) mt

4.º João Matias (Vito-Feirense-Pnb) mt

25.º Filipe Cardoso (Vito-Feirense-Pnb) a 4s

43.º António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb) a 11s

45.º Bernardo Saavedra (Vito-Feirense-Pnb) a 11s

68.º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb) a 51s

85.º Rui Rodrigues (Vito-Feirense-Pnb) a 2m27s

Classificação Sub-23:

1.º Iúri leitão (Sicasal-Constantinos)

15.º António Ferreira (Vito-Feirense-Pnb)

16.º Pedro Andrade (Vito-Feirense-Pnb)

Classificação Equipas:

1.ª Equipa Portugal

9.ª Vito-Feirense-Pnb

Foto: João Calado


Desporto - Fevereiro 11, 2019

Relacionados