Concelhos

103 momentos desportivos na nova agenda municipal do concelho

pub

O Município de Santa Maria da Feira já apresentou a Agenda Anual dos Programas Municipais que inclui 103 momentos desportivos para todos os públicos, em parceria com associações e clubes concelhios. Run For Feira, Ciclismo para Todos e Eventos BTT prometem combater o sedentarismo e incentivar a prática do exercício físico.

A Agenda Anual dos Programas Municipais foi apresentada publicamente no Pavilhão de S. João de Ver. No total, serão 103 momentos que promovem a família, o bem-estar, o desporto, a competição, a natureza, a superação, experiências, o convívio, o lazer, o recreio, o desafio e aventura, incluídos numa agenda que complementa os vários programas regulares desenvolvidos durante o ano pela autarquia na área desportiva.

Com os programas Run For Feira, Ciclismo para Todos e Eventos BTT, a Câmara Municipal pretende combater o sedentarismo e fomentar a prática de atividade física e lúdica em todas as faixas etárias da população, em parceria com 80 associações, clubes e outras entidades que recebem apoio ao nível de cronometragem, policiamento, licenciamento, logística e comunicação. No ano de 2018, participaram nestas atividades desportivas apresentadas cerca de 47 mil pessoas.

“A Agenda Anual dos Programas Municipais visa a prossecução de uma função primordial da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: o desenvolvimento de uma política que, promovendo a atividade física e o desporto, contribua para o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde da população. Esta autarquia, na área do Desporto, desenvolve e apoia iniciativas que contribuem para a generalização do acesso à prática desportiva”, afirmou Cristina Tenreiro, vereadora com o pelouro do Desporto. Estas iniciativas “dignificam a política desportiva que tem vindo a ser implementada no Município de Santa Maria da Feira”, reforçou Emídio Sousa, presidente da câmara.

Aumentar o número de praticantes das atividades desportivas promovidas pelo Município, nomeadamente no setor feminino e nos cidadãos com deficiência, e fomentar a cooperação entre as associações de índole desportiva, dada a “primordial importância de todo o trabalho que têm desenvolvido junto das populações locais”, são dois grandes objetivos desta Agenda, assim como “prosseguir a política de parcerias com as associações, com especial enfoque na divulgação das suas iniciativas através dos canais de comunicação da autarquia”.

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira


Concelhos - Fevereiro 11, 2019

Relacionados