Concelhos

Ovar dá 536 mil euros para o desporto, 207 mil para os grupos de Carnaval

pub

O Executivo Municipal de Ovar aprovou, esta quinta-feira, o pacote de apoios ao associativismo desportivo, que ascende a 536 mil euros, e aos grupos de Carnaval que atinge os 207 mil euros.

Segundo informação veiculada pela autarquia, o apoio ao associativismo desportivo na época 2018/2019 regista um aumento de 12,9 por cento no apoio à atividade regular e pontual, “em resultado de um maior número de candidaturas, bem como a dinâmica crescente das associações desportivas”.

Este pacote de apoio e os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar com as associações e clubes enquadram-se no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

Do montante global de 536 mil euros, 408 mil destinam-se à atividade regular das associações, 30 mil euros para apoio ao investimento e cerca de 98 mil euros apoiam atividades pontuais.
Na mesma reunião, foram aprovados os apoios aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba e as respetivas minutas do protocolo de colaboração, num total de 207 mil euros.


Concelhos - Dezembro 6, 2018

Relacionados