Concelhos

Termas de São Jorge estão há cinco anos no Natal de Perlim

pub

Pela quinta edição consecutiva, as Termas São Jorge, de Caldas de São Jorge, marcam presença em Perlim, o parque temático de Natal instalado na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, que abriu no sábado e fechará a 30 de dezembro.

Perlim volta a encher o mês de Natal de cor e fantasia e, mais uma vez, o Gotinhas, a mascote do balneário termal, é o anfitrião do “(En)Canto das Águas”Num espaço de interação, alusivo à natureza, os visitantes são convidados para um momento de conto: “O Gotinhas e a Fonte dos Afetos”. Uma história que leva todos os visitantes a uma viagem pelos estados da água com o desafio de redescobrir um quarto estado, ou seja, o bem-estar. “A mais plena das sensações transmitida, por um dos bens mais preciosos: a água! Uma verdadeira dádiva da natureza que é essencial à vida e que poderá ser invisível aos olhos (água subterrânea), tal como o amor!”

Uma das novidades desta edição é a presença conjunta das Termas São Jorge e do Zoo Lourosa – Parque Ornitológico, na área temática “Cantinho da Natureza”. Esta articulação entre estes dois equipamentos turísticos do concelho de Santa Maria da Feira pressupõe um objetivo comum: a promoção da valorização e a preservação da natureza, apesar dos enfoques temáticos diferenciados consoante a atuação de cada uma das entidades.

No caso das Termas São Jorge, considerando a sua responsabilidade de educação para a saúde, alicerçada no seu projeto educativo “Conhecer para Preservar”, o balneário pretende com esta presença reforçar o seu posicionamento, no âmbito do termalismo pediátrico e transmitir uma importante mensagem: “As Termas são guardiãs de um dos maiores tesouros da natureza – a água mineral natural – que constitui um recurso hidromineral muito especial”.

Recorde-se que, em 2016, as Termas das Caldas de São Jorge foram galardoadas em 2016 com uma menção honrosa internacional atribuída pela ESPA – European Spas Association, como reconhecimento de mérito de inovação do programa “Termalkids”.

 


Palavras-chave: , , ,

Concelhos - Dezembro 5, 2018

Relacionados

Dia da Mulher com expressão corporal e conversa na biblioteca

A Casa dos Choupos e o Município de Santa Maria da Feira levam a cabo, no dia 7 de março, uma oficina de expressão corporal e uma conversa sobre “Longevidade e Saúde no Feminino” incluídas na efeméride do Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março e a Casa […]

Comunicação do Imaginarius recebe prémio internacional em Frankfurt

Um dos mais prestigiados prémios na área do Design foi atribuído ao Município de Santa Maria da Feira pela comunicação do seu evento Imaginarius. Entre 4500 candidatos, o galardão em causa foi para “um evento fantástico que permite aos visitantes experimentar o potencial criativo da cidade”. O prémio foi entregue este mês em Frankfurt, na […]

Orquestra Criativa sopra 10 velas com música, histórias, e surpresas. Este é um projeto de inclusão e diversidade

A Orquestra Criativa de Santa Maria da Feira comemora 10 anos de existência e para assinalar a data leva a cabo, no próximo dia 16 de fevereiro, no Museu do Papel Terras de Santa Maria, uma exposição dos melhores momentos desta década de criação musical coletiva. Um projeto inclusivo de envolvência da comunidade que tem […]