d'outras

Programa internacional de formação de professores, formadores e técnicos encerra quinta-feira

A sessão de encerramento do programa internacional “The Teaching Improvement Partnership Project” acontece esta quinta-feira, 6 de dezembro, às 15h30, no Fórum Municipal de São João da Madeira, envolvendo uma delegação comunitária de técnicos e professores do Reino Unido, República Checa, Irlanda e Turquia.

Contando com financiamento ao abrigo do programa Erasmus Mais, este projeto decorreu ao longo dos últimos dois anos, com o objetivo de contribuir para a formação de professores, formadores e técnicos de Educação nas áreas do empreendedorismo e da ligação dos currículos às necessidades das empresas.

Nesse sentido, foi concretizada a partilha de materiais pedagógicos e metodologias de trabalho dos cinco países participantes, proporcionando um melhor conhecimento da realidade educativa e formativa de diversos contextos europeus. Mereceram espacial atenção os programas de articulação entre as autarquias, escolas e empresas, assim como o favorecimento de uma maior articulação da comunidade educativa alargada, para uma maior capacitação dos recursos humanos.


d'outras - Dezembro 5, 2018

pub

Relacionados