Concelhos

Luzes são ligadas sexta-feira à noite, Pai Natal chega no domingo à tarde

pub

As iluminações de Natal em São João são ligadas nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 21h00. Esta inauguração, que incluirá um momento musical, está marcada para a Praça Luís Ribeiro, junto à tenda que acolhe uma parte importante da programação preparada pela câmara para assinalar a quadra.

O brilho dessas luzes estará presente em diversos pontos do concelho, nomeadamente nos bairros de habitação social, reforçando uma medida introduzida em 2017 e que passa a ser uma das grandes marcas do Natal sanjoanense.

Uma das principais novidades deste ano é a iluminação da Avenida da Liberdade, o que não acontecia anteriormente. Assim, aquela que é uma das principais vias de acesso ao centro cívico de São João da Madeira, vai estar decorada com luzes natalícias entre a zona da ponte e a rotunda junto à Casa da Criatividade.

Também neste fim-de-semana, São João da Madeira recebe o Pai Natal, cuja chegada está agendada para domingo, às 15h00, igualmente na Praça Luís Ribeiro. Este é um momento muito aguardado, em especial pelos mais novos, para quem não faltarão surpresas e atividades diversas, dentro do espírito da quadra.

A Casa do Pai Natal, localizada na tenda instalada na Praça Luís Ribeiro, já está preparada para acolher o ilustre visitante, que também estará presente nos fins-de semana seguintes até ao final do programa de animação desta quadra, a 24 de dezembro.


Palavras-chave: ,

Concelhos - Dezembro 5, 2018

Relacionados

42 originais de poesia disputam Prémio João da Silva Correia

O júri do Prémio Literário João da Silva Correia vai analisar 42 originais de poesia para definir o vencedor da mais recente edição deste concurso lançado pela Câmara Municipal de São João da Madeira, cujo prazo para envio de obras se iniciou em dezembro do ano passado e terminou no dia 18 de janeiro deste […]

Alunos têm aulas sobre cuidados na alimentação fora de casa

Abordar, discutir e desenvolver atividades relacionadas com a prática de uma alimentação saudável, alargando os conhecimentos dos alunos e desmistificando barreiras sobre determinados alimentos, nomeadamente frutas, legumes e peixe, são os objetivos gerais do programa “Crescer Bem e Saudável”, integrado no Projeto Educativo Municipal de São João da Madeira. Nesta segunda-feira, foi a vez da […]

Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras a 8 de fevereiro na Torre da Oliva

São João da Madeira recebe o Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras no dia 8 de fevereiro. Pela primeira vez, a câmara sanjoanense organiza este encontro e a sessão de abertura está marcada para as 9h45 na Torre da Oliva, contando com a presença do presidente da autarquia, Jorge Sequeira. O programa contempla a […]