Concelhos

Natal com ciência na aldeia da Castanheira em Arouca

pub

Os brilhos, luzes e espírito natalício estão de volta à aldeia da Castanheira. A 2 de dezembro arranca a programação de natal com um percurso para, em família, conhecer melhor o património geológico de relevância internacional que aqui se encontra – as Pedras Parideiras, mas também a biodiversidade, as gentes e tradições da aldeia da Castanheira. Por sua vez, a 15 de dezembro preparamos a chegada do inverno e, no Piso Panorâmico do Radar Meteorológico de Arouca convidamos a conhecer a rainha desta estação – a neve.

«Os segredos da Castanheira» | 2 de dezembro
Na Castanheira encontramos as afamadas pedras parideiras mas também interessantes elementos de biodiversidade para descobrir, num pequeno percurso pedestre pela aldeia.
Local: Casa das Pedras Parideiras
Horário: 10h30
Duração: 1h00
Público-alvo: famílias
Custo: 2,5€/pax; gratuito para crianças até aos 12 anos (inclusive)
Inscrições obrigatórias e limitadas aqui (https://goo.gl/forms/FkygMA2nClVcbmng1), até 29.11.2018.

«Natal meteorológico» | 15 de dezembro
Visita temática ao Piso Panorâmico do Radar Meteorológico de Arouca que incidirá nos diferentes tipos de hidrometeoros e, muito particularmente, na rainha de inverno – a neve.
Local: Serra da Freita – Radar Meteorológico de Arouca
Horário: 15h30
Duração: 00h40
Público-alvo: famílias
Custo: 2€/pax; gratuito para crianças até aos 12 anos (inclusive)
Inscrições: obrigatórias e limitadas aqui (https://goo.gl/forms/RAhjtDRXWFYqWqGo1), até 12.12.2018.

Poderá ainda, até 5 de janeiro, conhecer os presépios criados por artesãos locais, as quentes malhas ou as bebidas espirituosas, entre outros produtos, criadas no Arouca Geopark e que serão, certamente, boas sugestões de prendas de natal, disponíveis na loja da Casa das Pedras Parideiras – Centro de Interpretação. A par, à semelhança dos anos anteriores, ao longo da quadra natalícia, decorrerão outras atividades dirigidas especialmente para os habitantes das aldeias do planalto da Serra da Freita.

 


Concelhos - Novembro 28, 2018

Relacionados