d'outras

Exposição “O Papel na Pele” até 31 de janeiro de 2019 no Museu do Papel

O Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, acaba de inaugurar a exposição “O Papel na Pele”, que reúne uma mostra do trabalho resultante de seis workshops dinamizados pela artista Ana Maria Pintora. A exposição, patente até 31 de janeiro de 2019, incluirá também fotografias de Rui Morão intervencionadas pela artista.

Os formandos dos workshops “O Papel na Pele” exibem, nesta mostra coletiva, uma seleção dos seus trabalhos desenvolvidos entre 26 de outubro e 17 de novembro, no Museu do Papel, em Paços de Brandão.

Tendo por base a criação de roupa de papel para um corpo dinâmico, inventivo e contemporâneo, esta exposição visa, por um lado, compreender o papel além das suas potencialidades utilitárias e, por outro, desenvolver projetos que permitam reavivar a dimensão lúdica e apelar às memórias e vivências da infância, tais como as bonecas de papel para vestir ou os tradicionais moldes de papel usados por modistas e alfaiates.

A exposição, inaugurada neste sábado, está patente ao público de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, e aos sábados e domingos, das 14h30 às 17h30, até 31 de janeiro de 2019.


d'outras - Novembro 24, 2018

pub

Relacionados