d'outras

Consulta de enfermagem de Ostomia Respiratória comemora primeiro aniversário

A consulta de enfermagem de Ostomia Respiratória do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), celebrou o seu primeiro ano de funcionamento a 15 de novembro. Para assinalar o aniversário, no dia 21 de novembro, a equipa da consulta convidou todos os utentes que foram acompanhados, ao longo deste ano, para um lanche e convívio.

O presidente do conselho de administração do CHEDV, Miguel Paiva, elogiou o espírito de iniciativa dos profissionais que estiveram envolvidos na criação desta consulta. Foi ainda realçado o relevante apoio da Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião para a concretização deste e outros projetos no CHEDV.

No final do lanche, a equipa da consulta ofereceu aos utentes presentes dois lenços protetores de estoma, feitos pelo serviço de rouparia do CHEDV e que contou com a participação da Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião.

A equipa está orgulhosa do trabalho realizado neste período. Durante este ano, esta consulta acompanhou e deu apoio a 27 utentes com ostomia respiratória, num total de 114 consultas.

 


d'outras - Novembro 24, 2018

pub

Relacionados