Concelhos

Mais de 20 mil metros quadrados de novo tapete nas estradas

pub

Neste momento, estão em curso trabalhos de repavimentação de vários arruamentos da cidade de São João da Madeira, no âmbito de uma empreitada preparada e lançada este ano pela câmara municipal, que se traduz num investimento de cerca de 140 mil euros. A câmara vai realizar anualmente intervenções de manutenção do pavimento.

Ao todo são mais de 20 mil metros quadrados de novo tapete colocado em diferentes arruamentos, abrangendo diversas zonas do concelho, tendo em vista melhorar as condições de circulação rodoviária.

Para além de artérias de maior circulação automóvel que são sujeitas a grande desgaste, a empreitada inclui outras localizadas fora dos principais eixos viários que não vinham sendo contempladas nos últimos anos e que se encontravam em muito mau estado. A Rua Soares dos Reis, nas proximidades da fábrica de lápis Viarco, é um desses casos.

Este género de intervenções de manutenção de arruamentos na cidade, designadamente através da colocação de novo tapete, será promovido pela câmara municipal todos os anos, para impedir a natural degradação do piso.

Estes trabalhos geram condicionamentos temporários ao nível da circulação rodoviária e chama-se a atenção para a sinalização nos locais onde decorrem as intervenções.


Palavras-chave:

Concelhos - Novembro 15, 2018

Relacionados

42 originais de poesia disputam Prémio João da Silva Correia

O júri do Prémio Literário João da Silva Correia vai analisar 42 originais de poesia para definir o vencedor da mais recente edição deste concurso lançado pela Câmara Municipal de São João da Madeira, cujo prazo para envio de obras se iniciou em dezembro do ano passado e terminou no dia 18 de janeiro deste […]

Alunos têm aulas sobre cuidados na alimentação fora de casa

Abordar, discutir e desenvolver atividades relacionadas com a prática de uma alimentação saudável, alargando os conhecimentos dos alunos e desmistificando barreiras sobre determinados alimentos, nomeadamente frutas, legumes e peixe, são os objetivos gerais do programa “Crescer Bem e Saudável”, integrado no Projeto Educativo Municipal de São João da Madeira. Nesta segunda-feira, foi a vez da […]

Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras a 8 de fevereiro na Torre da Oliva

São João da Madeira recebe o Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras no dia 8 de fevereiro. Pela primeira vez, a câmara sanjoanense organiza este encontro e a sessão de abertura está marcada para as 9h45 na Torre da Oliva, contando com a presença do presidente da autarquia, Jorge Sequeira. O programa contempla a […]