Câmara de São João da Madeira aprova parecer favorável à integração de Milheirós de Poiares

pub

A Câmara de São João da Madeira, presidida pelo socialista Jorge Vultos Sequeira, aprovou por unanimidade um parecer favorável à integração da freguesia de Milheirós de Poiares no Município prevista num Projeto-Lei subscrito por deputados do PS e do Bloco de Esquerda na Assembleia da República.

O referendo local de 2012, a pretensão já manifestada pela população milheiroense nos anos 90, a petição com mais de 5400 subscritores apresentado no Parlamento em 2016 a solicitar a integração, as sucessivas deliberações da Assembleia de Freguesia no mesmo sentido e a “adequação e racionalidade da integração da freguesia de Milheirós de Poiares no concelho de São João da Madeira, designadamente em termos de organização administrativa do território” são os argumentos que juntaram a maioria socialista e a coligação PSD-CDS no executivo municipal no apoio ao Projeto-Lei do PS e do BE no Parlamento.

A Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira rejeitaram a integração, em Milheirós de Poiares a Assembleia de Freguesia emitiu parecer favorável com apenas um voto de diferença. Agora foi a Câmara de São João da Madeira a votar por unanimidade a integração da freguesia.

O Projeto-Lei, que deverá ser votado no hemiciclo de São Bento ainda este mês ou em dezembro, é subscrito pelos deputados Rosa Maria Albernaz, Fernando Rocha Andrade, Neto Brandão, Porfírio Silva e Carla Tavares, do PS; e Moisés Ferreira e Jorge Costa, do Bloco de Esquerda.

 

Foto Arquivo


- Novembro 8, 2018

Relacionados