Concelhos

Pensar Futuro com o médico Sobrinho Simões nos Paços da Cultura

pub

Manuel Sobrinho Simões, médico, professor e investigador na área de Bioquímica da Universidade do Porto, é o próximo convidado das conferências “Pensar Futuro”, ciclo promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Com o título “Haverá lugar para uma humanidade geneticamente modificada?”, a sessão está agendada para este sábado, 10 de novembro, ás 17h00, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com entrada gratuita.

Nascido no Porto, Manuel Sobrinho Simões é um dos mais reputados patologistas a nível mundial. É Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Patologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do Porto e Presidente da Direção do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup).

É também membro da Direção do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S). Preside atualmente ao Conselho Nacional de Centros Académicos Clínicos, ao Grupo de Trabalho para a constituição da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica e ao Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A moderação do debate será assegurada por Nicolau Santos, jornalista com um assinalável currículo e atual Presidente do Conselho de Administração da Lusa – Agência de Notícias de Portugal.

Esta conferência encerra a primeira edição do ciclo “Pensar futuro”, que, ao longo de 2018, trouxe a S. João da Madeira outros oradores como o padre Anselmo Borges, o sociólogo João Teixeira Lopes e a Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito Morais.


Concelhos - Novembro 7, 2018

Relacionados