Requalificação da Quinta do Castelo pronta no final de novembro para receber Perlim

pub

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, visitou as obras de requalificação da Quinta do Castelo, acompanhado pelos vereadores Gil Ferreira e Topa Gomes. Os trabalhos deverão ficar concluídos a tempo de receber, em dezembro, Perlim, o parque temático de Natal.

Na visita foram dadas a conhecer as intervenções em curso – obras de recuperação do lago e da gruta, construção de zonas específicas para acolhimento de instalações temporárias de campismo, recuperação da estrutura de vegetação e deslocação do Portão da Cruz para a entrada principal – que vão garantir a preservação e identidade deste emblemático espaço, localizado na envolvente do Castelo da Feira.

O projeto acompanha também as “exigências da sociedade atual”, como referiu o autarca durante a visita, já que o espaço será também dotado de rede WI-FI e sistema de sonorização.

A obra, orçada em cerca de dois milhões de euros, comparticipada em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, NORTE 2020, ficará concluída até final de novembro, à exceção da plantação de arbustos e sementeiras, a efetuar a partir de 15 de janeiro de 2019.

“Uma Quinta renovada e reorganizada, que será devolvida aos residentes e visitantes, para melhor usufruto do património cultural e natural de Santa Maria da Feira” – afirmou Emídio Sousa durante a visita.

 

Foto: Município de Santa Maria da Feira


- Novembro 4, 2018

Relacionados