Política

Embaixador nas jornadas de jovens

pub

Amadeu Albergaria, deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, é o embaixador das Jornadas da Juventude, que na próxima semana juntará cerca de 200 jovens, à volta do tema “Cidadania Global: os Jovens e o Mundo”. A sessão de abertura está marcada para quinta-feira, com os trabalhos a prolongarem-se pelos dois dias seguintes, nas instalações do Inatel.

A iniciativa é da Fundação da Juventude, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, integrando-se no projeto A(gentes)M – Jovens Agentes de Mudança, no âmbito da ação 3 do programa Erasmus +, Juventude em Ação. As jornadas visam a apresentação dos resultados obtidos no âmbito do programa de cidadania ativa.

“É um privilégio ser embaixador destas Jornadas da Juventude” – revela Amadeu Albergaria, notando que Santa Maria da Feira “é um concelho jovem e a Câmara Municipal, em conjunto com múltiplos parceiros, tem sabido envolver a juventude, de forma constante, dando-lhe ferramentas e poder de decisão para a resolução dos problemas do território e da comunidade”.

O programa abre quinta-feira, dia 8, com um “peddy-paper”, pelas 16h00, seguindo-se, às 18h30, a sessão de boas vindas, pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Cristina Tenreiro, pela presidente executiva da Fundação da Juventude, Carla Mouro, e pelo embaixador das jornadas, Amadeu Albergaria. A seguir ao jantar, haverá cinema, com a exibição do filme “Sete Estranhos no El Royale”, de Drew Godard, no auditório da Biblioteca Municipal.

Durante os três dias, haverá “workshops” sobre temas variados, adotando uma metodologia de educação não formal. As mesas redondas serão espaços de reflexão, nelas participando jovens líderes, voluntários, jovens em geral e decisores políticos, num espaço de aprendizagem mútua e troca de experiências.

O encerramento ocorrerá no sábado, pelas 15h30, com a presença de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, Francisco Maria Balsemão, presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.


Palavras-chave: , ,

Política - Novembro 3, 2018

Relacionados

O que fazer nas 40 áreas de reabilitação urbana do concelho

A câmara promove, no dia 30 de novembro, pelas 17h30, uma sessão pública de esclarecimento sobre Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) no auditório da Biblioteca Municipal. A iniciativa, de entrada livre, pretende dar a conhecer aos munícipes o regime jurídico, os sistemas de incentivo, e os benefícios fiscais para uma regeneração urbana sustentável em Santa […]

Rui Paixão, o palhaço do Cirque du Soleil, em conversa informal

Rui Paixão, o único palhaço português no Cirque du Soleil, estará esta sexta-feira, dia 16, à conversa no Imaginarius Centro de Criação (ICC), em Santa Maria da Feira, para falar sobre dramaturgia, transfiguração, imitação e movimento, no âmbito na sua residência artística no ICC. O artista partilhará, numa conversa informal agendada para as 18h00, o […]

BE apresenta proposta para repor freguesias extintas por PSD-CDS

O Bloco de Esquerda vai apresentar na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, agendada para dia 12, uma proposta para a reposição de todas as freguesias do Concelho agregadas no processo de reorganização administrativa promovido pelo governo PSD/CDS. “O BE quer repor a democracia e o direito a que as populações decidam sobre a […]