Política

Embaixador nas jornadas de jovens

pub

Amadeu Albergaria, deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, é o embaixador das Jornadas da Juventude, que na próxima semana juntará cerca de 200 jovens, à volta do tema “Cidadania Global: os Jovens e o Mundo”. A sessão de abertura está marcada para quinta-feira, com os trabalhos a prolongarem-se pelos dois dias seguintes, nas instalações do Inatel.

A iniciativa é da Fundação da Juventude, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, integrando-se no projeto A(gentes)M – Jovens Agentes de Mudança, no âmbito da ação 3 do programa Erasmus +, Juventude em Ação. As jornadas visam a apresentação dos resultados obtidos no âmbito do programa de cidadania ativa.

“É um privilégio ser embaixador destas Jornadas da Juventude” – revela Amadeu Albergaria, notando que Santa Maria da Feira “é um concelho jovem e a Câmara Municipal, em conjunto com múltiplos parceiros, tem sabido envolver a juventude, de forma constante, dando-lhe ferramentas e poder de decisão para a resolução dos problemas do território e da comunidade”.

O programa abre quinta-feira, dia 8, com um “peddy-paper”, pelas 16h00, seguindo-se, às 18h30, a sessão de boas vindas, pela vereadora da Educação, Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Cristina Tenreiro, pela presidente executiva da Fundação da Juventude, Carla Mouro, e pelo embaixador das jornadas, Amadeu Albergaria. A seguir ao jantar, haverá cinema, com a exibição do filme “Sete Estranhos no El Royale”, de Drew Godard, no auditório da Biblioteca Municipal.

Durante os três dias, haverá “workshops” sobre temas variados, adotando uma metodologia de educação não formal. As mesas redondas serão espaços de reflexão, nelas participando jovens líderes, voluntários, jovens em geral e decisores políticos, num espaço de aprendizagem mútua e troca de experiências.

O encerramento ocorrerá no sábado, pelas 15h30, com a presença de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, Francisco Maria Balsemão, presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.


Palavras-chave: , ,

Política - Novembro 3, 2018

Relacionados

GNR fiscalizou 26 cafés e bares. Seis crimes e 59 contra-ordenações

A GNR de Santa Maria da Feira realizou uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, nas diversas freguesias do concelho de Santa Maria da Feira. No âmbito da prevenção e repressão da prática de atos ilícitos, e com o objetivo de assegurar o cumprimento das exigências previstas na lei e nos regulamentos, […]

Festa das Fogaceiras com 362 meninas na procissão, bispo do Porto na missa, e carrosséis no Rossio

A Festa das Fogaceiras tem o seu momento alto neste domingo, dia 20, feriado municipal em Santa Maria da Feira. A secular e mais emblemática festa do concelho começa com a preparação das meninas fogaceiras no edifício da câmara pelas nove da manhã. Meninas vestidas de branco, dos pés à cabeça, levam fogaças à cabeça […]

Espaço Migrações abre para receber feirenses espalhados pelo Mundo

A Câmara de Santa Maria da Feira inaugura na próxima sexta-feira, dia 18, um novo espaço de acolhimento para os feirenses no Mundo. A cerimónia inaugural do Espaço Migrações terá início às 10h45, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, e contará com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Carneiro, […]