d'outras

Vaivém Oceanário em frente ao edifício da Câmara Municipal

O largo do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira acolhe, de 6 a 10 de novembro, o Vaivém do Oceanário. Trata-se de um projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que convida professores, alunos e público em geral a compreenderem, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação.

“O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, informa o Oceanário de Lisboa.

Assim, de 6 a 9 de novembro, o Vaivém estará aberto a alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário, de acordo com as inscrições das direções das escolas. Para os professores haverá uma sessão de formação no dia 8. No sábado, dia 10, o projeto estará aberto ao público em geral.

Assim, os visitantes vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, e aprender a combater a maior ameaça que enfrenta: o plástico..

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 213 municípios de todos os distritos do país, chegando a mais de 255 mil participantes.


d'outras - Novembro 1, 2018

pub

Relacionados

Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras a 8 de fevereiro na Torre da Oliva

São João da Madeira recebe o Encontro Nacional da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras no dia 8 de fevereiro. Pela primeira vez, a câmara sanjoanense organiza este encontro e a sessão de abertura está marcada para as 9h45 na Torre da Oliva, contando com a presença do presidente da autarquia, Jorge Sequeira. O programa contempla a […]

32 rotundas decoradas à Natal, votação até 6 de janeiro

Ao todo são 32 rotundas que se encontram decoradas no âmbito do concurso que a Câmara de São João da Madeira promove nesta época do ano e que regista a participação de associações, escolas e outras instituições. Esta edição conta com duas novidades relativamente às anteriores, já que a iniciativa passou a contar com um […]

AMP distingue Pedro Ventura

Na primeira edição do Prémio Metropolitano de Empreendedorismo, cuja sessão de atribuição decorreu na última semana, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, o empresário sanjoanense Pedro Ventura foi uma das personalidades distinguidas. O galardão foi entregue ao responsável máximo da empresa Cartonagem Trindade, de São João da Madeira, pelo presidente da Área Metropolitana […]