d'outras

Vaivém Oceanário em frente ao edifício da Câmara Municipal

O largo do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira acolhe, de 6 a 10 de novembro, o Vaivém do Oceanário. Trata-se de um projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que convida professores, alunos e público em geral a compreenderem, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação.

“O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, informa o Oceanário de Lisboa.

Assim, de 6 a 9 de novembro, o Vaivém estará aberto a alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário, de acordo com as inscrições das direções das escolas. Para os professores haverá uma sessão de formação no dia 8. No sábado, dia 10, o projeto estará aberto ao público em geral.

Assim, os visitantes vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, e aprender a combater a maior ameaça que enfrenta: o plástico..

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 213 municípios de todos os distritos do país, chegando a mais de 255 mil participantes.


d'outras - Novembro 1, 2018

pub

Relacionados

Mais de 20 mil metros quadrados de novo tapete nas estradas

Neste momento, estão em curso trabalhos de repavimentação de vários arruamentos da cidade de São João da Madeira, no âmbito de uma empreitada preparada e lançada este ano pela câmara municipal, que se traduz num investimento de cerca de 140 mil euros. A câmara vai realizar anualmente intervenções de manutenção do pavimento. Ao todo são […]

Promoção do sucesso escolar partilhada em congresso em Cascais

Decorre esta semana, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, o XV Congresso Internacional das Cidades Educadores sob o tema “Cidade Pertença das Pessoas”. A organização anunciou a presença de 700 representantes de 118 cidades de diversos países, entre as quais São João da Madeira. São João da Madeira foi uma das cidades selecionadas […]

Obras de requalificação de arruamentos motivam interrupção de trânsito na zona da Biblioteca Municipal

No âmbito da empreitada de reabilitação de ruas adjacentes à Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, será necessário proceder à interrupção da circulação rodoviária em alguns troços da zona envolvente à Biblioteca Municipal, de forma a permitir a realização dos trabalhos projetados para essa zona. Assim, nomeadamente, na rua Alão de Morais, estará […]