Concelhos

Jacqui Naylor abre “Novembro Jazz” em São João da Madeira

pub

A californiana Jacqui Naylor é a primeira protagonista do “Novembro Jazz”, abrindo a edição n.º 1 deste evento, com um concerto marcado para esta sexta-feira, 2 de novembro, às 22h00, na Casa da criatividade, em S. João da Madeira.

Flutuando entre um jazz puramente vocal e uma abordagem folk-rock mais alternativa, as atuações de Jacqui Naylor são sempre surpreendentes, embora mantendo um estilo pessoal “absolutamente reconhecível, que se espraia num repertório altamente diversificado, afirmando-se, por isso, como uma das grandes surpresas deste festival”, como se lê na informação de divulgação do Novembro Jazz.

Aí se pode ler também que a artista é “Influenciada pela combinação improvável de artistas como Billie Holiday e Nina Simone ou Tracy Chapman, Carole King ou Sheryl Crow”.

O projeto Novembro Jazz é uma nova aposta cultural do Município de S. João da Madeira, que pretende assim criar um espaço de promoção de uma expressão musical que tem sido pouco explorada em S. João da Madeira reunindo, no palco da Casa da Criatividade, músicos de grande qualidade.

Como o próprio nome indica, o programa decorre ao longo do mês de novembro. Ao concerto de Jacqui Naylor vão seguir-se outros nomes imperdíveis, como Luísa Sobral (9 de novembro), JP Simões (16 de novembro) e a Orquestra de Jazz de Matosinhos (30 de novembro). Haverá também uma masterclass Sandro Norton, neste caso nos Paços da Cultura de S. João da Madeira (24 de novembro, às 10h00).

Um “cartaz muito ambicioso”, como frisa o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, revelando que é intenção da autarquia fazer do Novembro Jazz “uma tradição” na cidade, que capte públicos de diversos pontos da região.


Palavras-chave: , ,

Concelhos - Novembro 1, 2018

Relacionados

Mais de 20 mil metros quadrados de novo tapete nas estradas

Neste momento, estão em curso trabalhos de repavimentação de vários arruamentos da cidade de São João da Madeira, no âmbito de uma empreitada preparada e lançada este ano pela câmara municipal, que se traduz num investimento de cerca de 140 mil euros. A câmara vai realizar anualmente intervenções de manutenção do pavimento. Ao todo são […]

Promoção do sucesso escolar partilhada em congresso em Cascais

Decorre esta semana, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, o XV Congresso Internacional das Cidades Educadores sob o tema “Cidade Pertença das Pessoas”. A organização anunciou a presença de 700 representantes de 118 cidades de diversos países, entre as quais São João da Madeira. São João da Madeira foi uma das cidades selecionadas […]

Obras de requalificação de arruamentos motivam interrupção de trânsito na zona da Biblioteca Municipal

No âmbito da empreitada de reabilitação de ruas adjacentes à Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, será necessário proceder à interrupção da circulação rodoviária em alguns troços da zona envolvente à Biblioteca Municipal, de forma a permitir a realização dos trabalhos projetados para essa zona. Assim, nomeadamente, na rua Alão de Morais, estará […]