Política

BE critica PSD e CDS

pub

O Bloco de Esquerda insurge-se contra o chumbo de uma proposta que a bancada do partido apresentou na última assembleia municipal de Santa Maria da Feira e que pretendia colocar fim à cobrança da Taxa de rede de água e saneamento-

Em nota à imprensa, o Bloco de Esquerda lamenta que o PSD tivesse rejeitado a proposta e o CDS se tenha abstido, quando a própria ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos) já considerou esta taxa “ilegítima e de cobrança duvidosa”.

“Assim, a Indáqua poderá continuar a cobrar taxas de rede ao munícipes que não estejam ligados à rede. Para além da recusa em aplicar uma tarifa social e dos preços elevadíssimos que são cobrados no município, em Santa Maria da Feira manter-se-á a prática de cobrar por serviços que não são prestados”, considera o Bloco de Esquerda.

O CDS já veio a terreiro explicar que recusou comentar a questão, alegando que a assembleia municipal extraordinária, que tinha como tema central, a integração de Milheirós de Poiares em São João da Madeira, não deveria debater quaisquer outros assuntos, e desafiando o Bloco de Esquerda a refazer a proposta numa reunião posterior.

 

 


Política - Novembro 1, 2018

Relacionados