Imaginarius distinguido com prémio internacional na área do turismo cultural sustentável

pub

O Imaginarius Centro de Criação – Arte e Espaço Público (ICC) arrecadou o segundo lugar nos prémios europeus de Turismo Cultural Sustentável – ©ECTN Awards 2018 EYCH –, atribuído pela European Cultural Tourism Network (ECTN), na categoria de Contributos das Indústrias Culturais e Criativas.

No ano em que se celebra o Ano Europeu do Património Cultural, Santa Maria da Feira recebe prémio de “Destino de Turismo Cultural Sustentável 2018”, o único que premeia o desenvolvimento e a promoção do turismo cultural na Europa. Esta distinção ao ICC foi anunciada numa cerimónia que decorreu em Pafos, Chipre, a 25 de outubro de 2018, no âmbito da 11ª Conferência Internacional de Turismo Cultural da Europa.

Gil Ferreira, vereador que tutela a pasta da cultura e do turismo do município de Santa Maria da Feira, recebeu orgulhosamente o prémio que representa “um importante contributo para a notoriedade de Santa Maria da Feira à escala europeia enquanto destino de Turismo Cultural Sustentável e o reconhecimento do trabalho do ICC no setor das Indústrias Culturais e Criativas”.
Com foco no património cultural, foram entregues nesta noite prémios em sete categorias: Religião e Peregrinações; Costeiro e Marítimo; Paisagens Culturais; Industrial e Militar; Casas Históricas, Aldeias e Cidades; Produtos Temáticos Transnacionais; Contribuições das Indústrias Culturais e Criativas. Ao todo, concorreram 57 candidatos, oriundos de 15 países.

Os prémios de “Destino de Turismo Cultural Sustentável”, dinamizados desde 2014 pela ECTN, pretendem reconhecer a excelência dos destinos turísticos culturais que se destacam pelas experiências proporcionadas aos visitantes, respeitando as tradições, o envolvimento das comunidades locais e o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis e responsáveis de turismo cultural.

Imaginarius Centro de Criação – Arte e Espaço Público

O Imaginarius Centro de Criação, em atividade plena desde 24 de maio de 2017, é o primeiro e único espaço de investigação e desenvolvimento inteiramente dedicado às Artes de Rua em Portugal. Surge da demanda de um território conhecido pela marca Imaginarius – Artes de Rua e pretende reforçar as dinâmicas da produção artística – local, regional, nacional e internacional –,
gerando uma nova relação local / global no domínio das artes de rua e do circo contemporâneo, abrindo também novos diálogos entre as artes performativas e outras disciplinas artísticas para espaço público, nomeadamente as artes visuais, as media arts, a música, o design, a arquitetura e a fotografia.


- Outubro 31, 2018

Relacionados