14 propostas do Orçamento Participativo de Ovar a sufrágio: votação termina esta quarta-feira

pub

Casa a casa, amigo a amigo, os signatários das propostas candidatas ao Orçamento Participativo de Ovar gastam as últimas horas a convencerem mais eleitores a votarem nos seus projetos. O leque é grande. Estão a sufrágio 14 propostas, cujo custo está limitado a 50 mil euros.

Podem participar na votação, online ou através de boletim de voto, os eleitores validamente recenseados no concelho de Ovar. Esta quarta-feira, 31 de outubro, é o último dia para votar em três projetos.

E que propostas estão em cima da mesa?

Válega, que já venceu por mais do que uma vez o Orçamento Participativo, volta a estar na luta. “Válega em andamento” é o nome do projeto que visa a aquisição de duas viaturas ligeiras de nove lugares para as deslocações de coletividades e instituições.

De Válega, está também na corrida a proposta “Brincarte”, que pretende dotar os espaços de pré-escolar e centro de atividades de tempos livre da Fundação Padre Manuel Pereira e Pinho e Irmã de equipamentos de diversão para crianças.

Um espaço multiusos coberto para as associações de Arada, um programa de castração de animais de rua no concelho de Ovar e um parque desportivo e de lazer multigeracional (com skate park, polidesportivo, parque geriátrico) em Esmoriz, também medem forças nas urnas.

Território Aventura, Sem Limitações – Desporto para Todos (que visa a aquisição de uma carrinha adaptada e equipamentos e material para a prática desportiva por portadores de deficiência) e aquisição de um unidade autónoma móvel de ar respirável para os Bombeiros de Ovar, são outras propostas que estão a votação.

A formação da Associação Desportiva Ovarense Futebol aposta forte nesta edição do Orçamento Participativo e em duas frentes: criação de uma bancada e construção de balneários, no centro de formação.

Também da sede do Concelho é a proposta que visa a requalificação do salão polivalente do Centro de Promoção Social do Furadouro.

Volante Solidário é a designação da proposta que prevê a aquisição de duas viaturas de nove lugares para colocar ao dispor das coletividades de Cortegaça.

O leque das propostas completa-se com a criação de um centro municipal de telecomunicações em São Vicente de Pereira e Energia Sénior em Movimento, que consiste na aquisição de 20 equipamentos de exercícios ao ar livre para colocar em Cortegaça e Arada.

O processo começou com a apresentação de 21 propostas nas oito sessões de participação que tiveram lugar durante os meses de maio e junho em cada uma das freguesias do Concelho. Dessas, 16 seguiram para apreciação de uma Comissão de Análise, que excluiu duas.

Os projetos aprovados estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt.


Palavras-chave: ,

- Outubro 30, 2018

Relacionados

Orçamento da Câmara de Ovar reserva 13 milhões para obras; PS fala em ausência de estratégia

O orçamento de 2019 da Câmara de Ovar, aprovado esta semana pela maioria social-democrata e o voto contra dos dois vereadores socialistas no executivo municipal, reserva um aumento para 13,1 milhões de euros no investimento, num orçamento global de 35,8 milhões. Esse aumenta resulta fundamentalmente aos projetos incluídos no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), […]

Apresentada curta-metragem pela dignidade da comunidade cigana da Marinha de Ovar

“Dignidade – Relatos de vida da Comunidade Cigana da Marinha” é o título das curta-metragem que vai ser exibida esta sexta-feira, 26 de outubro, na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, sede do agrupamento das escolas de Ovar, a partir das 21h15. A iniciativa é promovida pelo grupo de ação pelo direito à habitação “Unidos pela […]

Polícia Judiciária de Aveiro detém vigilante suspeito de abuso sexual de menor

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, vigilante, de 57 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com 8 anos de idade, sua vizinha e neta de um familiar. Segundo um comunicado da PJ, os factos ocorreram na Região Centro [numa freguesia do concelho de Ovar], […]