14 propostas do Orçamento Participativo de Ovar a sufrágio: votação termina esta quarta-feira

pub

Casa a casa, amigo a amigo, os signatários das propostas candidatas ao Orçamento Participativo de Ovar gastam as últimas horas a convencerem mais eleitores a votarem nos seus projetos. O leque é grande. Estão a sufrágio 14 propostas, cujo custo está limitado a 50 mil euros.

Podem participar na votação, online ou através de boletim de voto, os eleitores validamente recenseados no concelho de Ovar. Esta quarta-feira, 31 de outubro, é o último dia para votar em três projetos.

E que propostas estão em cima da mesa?

Válega, que já venceu por mais do que uma vez o Orçamento Participativo, volta a estar na luta. “Válega em andamento” é o nome do projeto que visa a aquisição de duas viaturas ligeiras de nove lugares para as deslocações de coletividades e instituições.

De Válega, está também na corrida a proposta “Brincarte”, que pretende dotar os espaços de pré-escolar e centro de atividades de tempos livre da Fundação Padre Manuel Pereira e Pinho e Irmã de equipamentos de diversão para crianças.

Um espaço multiusos coberto para as associações de Arada, um programa de castração de animais de rua no concelho de Ovar e um parque desportivo e de lazer multigeracional (com skate park, polidesportivo, parque geriátrico) em Esmoriz, também medem forças nas urnas.

Território Aventura, Sem Limitações – Desporto para Todos (que visa a aquisição de uma carrinha adaptada e equipamentos e material para a prática desportiva por portadores de deficiência) e aquisição de um unidade autónoma móvel de ar respirável para os Bombeiros de Ovar, são outras propostas que estão a votação.

A formação da Associação Desportiva Ovarense Futebol aposta forte nesta edição do Orçamento Participativo e em duas frentes: criação de uma bancada e construção de balneários, no centro de formação.

Também da sede do Concelho é a proposta que visa a requalificação do salão polivalente do Centro de Promoção Social do Furadouro.

Volante Solidário é a designação da proposta que prevê a aquisição de duas viaturas de nove lugares para colocar ao dispor das coletividades de Cortegaça.

O leque das propostas completa-se com a criação de um centro municipal de telecomunicações em São Vicente de Pereira e Energia Sénior em Movimento, que consiste na aquisição de 20 equipamentos de exercícios ao ar livre para colocar em Cortegaça e Arada.

O processo começou com a apresentação de 21 propostas nas oito sessões de participação que tiveram lugar durante os meses de maio e junho em cada uma das freguesias do Concelho. Dessas, 16 seguiram para apreciação de uma Comissão de Análise, que excluiu duas.

Os projetos aprovados estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt.


Palavras-chave: ,

- Outubro 30, 2018

Relacionados

PCP à porta da Yazaki Saltano

No âmbito de uma ação de campanha nacional de propaganda e esclarecimento que o PCP está a desenvolver por todo o país, com o lema “Avançar é Preciso”, vários militantes do PCP de Ovar distribuíram aos trabalhadores da multinacional Yazaki Saltano um documento com um conjunto de medidas propostas pelo partido e aprovadas no Orçamento […]

Chef Hélio Loureiro ensina pais e alunos de Maceda a preparar “Lambarices de Natal”

O conhecido Chef Hélio Loureiro estará esta quinta-feira, a partir das 18h30, na Escola Básica da Estrada, em Maceda, para participar num Showcooking de “Lambarices de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Ovar e dirigido aos pais e encarregados de educação. O Natal junta a família à mesa e a criatividade na cozinha pode fazer […]

Carnaval de Ovar já tem programa e preocupações ambientais

A quadra de Natal ainda está a começar, mas em Ovar o Carnaval já entrou na grelha de partida. O programa da edição de 2019 já está definido. Xande de Pilares, Blaya e Nelson Freitas são três nomes no cartaz e que prometem acelerar a folia. O grande corso sai nas tardes dos dias 3 […]